Artistas açorianos juntam-se em exposição no Parque Atlântico

A “Artists in Recharge” arrancou este sábado e está patente durante um mês no centro comercial.

Até 26 de abril, o Parque Atlântico oferece mais uma experiência aos visitantes: uma exposição com assinatura de jovens artistas da ilha. Chama-se “Artists in Recharge” e pretende dar voz ao espírito coletivo, através da combinação de vários estilos de arte, desde escultura e pintura a arte plástica.

A mostra vai estar disponível durante um mês, no Piso 0, e tem a coordenação de Martim Cymbron, pintor profissional que já esteve presente em várias exposições, somando também vários prémios como o primeiro lugar na categoria de pintura no concurso da World Press Photo.

Esta exposição conta com cerca de 15 trabalhos que representam jovens talentos com formação académica na área artística. São eles Bárbara Jasmins, Jake Raposo, Navi Character, Sara Rocha Silva, Verónica Melo, Catarina Vieira Pereira e Raquel Alvernaz.
É através de cores, materiais como ferro, madeira, telas, técnicas mistas e criatividades diferentes, que esta exposição ganha vida e transmite a mensagem de cada artista. A “Artists in Recharge” é de entrada livre e integra a iniciativa “Cultura no Centro”, o projeto da Sonae Sierra que tem como propósito apoiar artistas e entidades nacionais de âmbito cultural, através da realização de várias atividades e movimentos artísticos nos centros comerciais geridos pelo grupo, de forma a tornar a cultura acessível a todos.

Data: 26 de março a 26 de abril
Local: Parque Atlântico, Piso 0, junto à loja Quebramar
Entrada: livre

Sobre o Parque Atlântico
Em funcionamento desde 2003, o Parque Atlântico é o maior Centro Comercial e de Lazer da Ilha de S. Miguel. Com vista sobre Ponta Delgada, o Centro oferece 87 lojas, a maior parte das quais únicas no arquipélago, de 2ª a domingo das 10h00 às 22h00.  Os 1.115 lugares de estacionamento gratuitos servem 22.425 m2 de Área Bruta Locável. A área de restauração variada, o hipermercado Continente, e as lojas especializadas em eletrónica e eletrodomésticos distinguem o Parque Atlântico como o mais diversificado espaço comercial da ilha. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Parque Atlântico assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro Comercial e de Lazer podem ser acompanhadas pelo site www.parqueatlanticoshopping.pt.