As caminhadas do Serra Shopping estão de regresso em formato digital

Primeira corrida acontece já no dia 3 de julho
Porque isolamento social não significa descurar a prática de exercício físico, o Serra Shopping vem convidar todos os covilhanenses para o “Serra Mostra Challenge: Virtual Series”, um ciclo de caminhadas noturnas, de participação autónoma, a acontecerem no primeiro fim de semana de cada mês, entre julho e dezembro.

Depois do sucesso da edição do ano passado do SERRA Mostra Desporto, o Serra Shopping volta a patrocinar esta iniciativa organizada pelo Penta Clube da Covilhã. A edição deste ano foi reajustada a um cenário de pandemia e passa a ter uma participação autónoma e individual ou em pequenos grupos, mantendo o distanciamento social definido, sempre com o objetivo principal de fomentar a cultura desportiva na comunidade.

A edição deste ano procura proporcionar a todos, novos desafios e descobertas, aliando a caminhada e corrida, ao turismo ativo e exploração da natureza, prevalecendo o uso de caminhos e “quelhas” urbanas, bem como passagem em locais emblemáticos da cidade.
O evento conta com duas vertentes possíveis: CAMINHADA e CORRIDA, que irão percorrer várias zonas da cidade através de trilhos, ruas, escadarias, subidas e descidas, pontes, entre outros lugares, com a intenção de proporcionar a todos os participantes uma experiência inédita, desafiante e excelentes panoramas.

Os percursos e as temáticas variam a cada mês e a prova pode ser realizada num prazo de três dias, entre as 17h30 e as 23h30. A primeira sessão do “Serra Mostra Challenge: Virtual Series” decorre já entre 3 e 5 de julho e tem os seguintes pontos de passagem obrigatória:

1. Serra Shopping
  2. Refood
  3. Lar S. José
  4. Mutualista Covilhanense
  5. APPACDM
  6. Bombeiros Voluntários da Covilhã
  7. Cruz Vermelha – Delegação da Covilhã
  8. Santa Casa da Misericórdia (Creche/Infantário)

Para registar a sua participação, os interessados deverão partilhar o track (aplicação garmin, strava, runtastic ou outra semelhante) ou registo fotográfico na página de Facebook do Penta Clube da Covilhã, ou enviar por e-mail pentaclubecovilha@gmail.com. Os participantes recebem um prémio de participação, limitado ao stock existente, que pode ser levantado no Sábado e Domingo seguintes (11 e 12 de julho), no átrio do Serra Shopping, das 14h00 às 18h00.

Programa “Serra Mostra Challenge: Virtual Series”

Datas-prazo
3 a 5 de julho de 2020
4 a 6 de setembro de 2020
2 a 4 de outubro de 2020
6 a 8 de novembro de 2020
4 a 6 de dezembro de 2020

Sobre o Serra Shopping
Inaugurado em novembro de 2005, o Serra Shopping é fruto da ampliação da galeria Modelo existente desde 1994. É hoje a maior superfície comercial da cidade da Covilhã, com 75 lojas, distribuídas por 2 pisos e 17.681 m2 de Área Bruta Locável, ancoradas pelo Hipermercado Continente. A arquitetura do Centro alia as temáticas de neve, da serra e natureza. A par com as lojas, a zona de restauração e 870 lugares de estacionamento coberto gratuito, o Serra Shopping oferece ainda aos visitantes dois espaços infantis.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Serra Shopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser acompanhadas pelo site www.serrashopping.com.