Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra inaugura exposição de artes plásticas

Há dezenas de pinturas e esculturas de artistas da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) para conhecer no CoimbraShopping.

Até ao final de maio será possível visitar a mais recente exposição de Artes Plásticas, no espaço Cultura no Centro, localizado no Piso 1 do CoimbraShopping. As obras foram criadas no âmbito de uma oficina da APCC e refletem, sobretudo, expressões dos artistas e da identidade individual, revelando as suas visões e as influências que os moldaram.

Entre composições imersivas, explosões de luz e traços carregados, há ilustrações leves e outras de personalidade forte, que se cruzam com exageros cromáticos e linhas contorcidas, fazendo sobressair a criatividade de cerca de duas dezenas de artistas.

Com histórias particulares e estilos diversificados que envolvem várias correntes da História da Arte – seja por inspiração ou por provocação –, esta exposição convida os visitantes a apreciar obras pelo que são, desafiando-os a deixar de lado conceitos como “arte inclusiva” que, por si só, geram exclusão.

A mais recente mostra presente no CoimbraShopping dá, assim, a conhecer parte do trabalho desenvolvido na APCC e promete surpreender o público com diferentes leituras do mundo e identidades artísticas.

“É com enorme entusiasmo que recebemos a exposição de Artes Plásticas da APCC, no espaço Cultura no Centro. Por um lado, é mais um palco para obras de pintura e escultura desenvolvidas por artistas que são, inclusivamente, nossos vizinhos e, por outro, é também uma experiência cultural enriquecedora para todos os visitantes”, refere Ana Rita Batanete, diretora do CoimbraShopping.

Mais imagens da exposição disponíveis neste link.

Local: Coimbra, CoimbraShopping, Espaço Cultura no Centro, Piso 1 Loja 203-205
Entrada: gratuita

Sobre o CoimbraShopping

Localizado numa zona privilegiada da cidade, o CoimbraShopping tem acompanhado, desde a sua abertura em 1993, o enorme crescimento urbanístico que se tem desenvolvido na área circundante. A sua centralidade, servida por uma facilitadora rede de transportes, e a sua diversidade de oferta de serviços e lazer, faz com que seja um espaço comercial de referência na cidade de Coimbra.
Provido de um parque de estacionamento gratuito com capacidade para 1143 viaturas, o CoimbraShopping dispõe de 2 pisos, numa Área Bruta Locável (ABL) de 27.048 m2, com cerca de 50 lojas que têm vindo a ser renovadas e atualizadas para irem ao encontro, cada vez mais, da preferência dos seus clientes que procuram uma oferta diversificada e um atendimento personalizado. Exemplo desta renovação contínua destaca-se a clínica médica dentária Hey Doc, o hipermercado Continente, a conveniência da Farmácia e de um Ginásio de grande dimensão e ainda a acolhedora zona de restaurantes com luz natural.
A par da experiência de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o CoimbraShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.coimbrashopping.pt e nas redes sociais do centro.