• Sonae Sierra/

Atenção famílias: Loja Certificada LEGO® vai celebrar aniversário em Lisboa com programa especial

Comunicado de Imprensa
Lisboa, 11 de outubro de 2023

Há precisamente um ano, o Centro Colombo, em Lisboa, foi o local escolhido pelo Grupo LEGO® para abrir a sua primeira loja em Portugal, em parceria com a Percassi. Esta quinta-feira, a marca celebra a data com um programa especial.

No Dia Mundial da Brincadeira, que se assinala esta quinta-feira, 12 de outubro, o Grupo LEGO® completa um ano, desde a abertura da sua primeira loja certificada no país. A data vai ser celebrada com várias atividades para todas as idades, no Centro Colombo, entre as 18h30 e as 20h30.

No sentido enaltecer os benefícios e a alegria associados ao ato de brincar, a loja vai desafiar as famílias a participarem nas mais diversas ações de construção alusivas ao aniversário. Este será um final de dia diferente, onde a criatividade e a diversão não vão faltar.

A loja do Centro Colombo foi uma das primeiras da Europa a ter uma máquina que permite a impressão personalizada de torsos de minifiguras – Minifigure Factory –, e apresenta também murais, esculturas gigantes e mesas para brincar, a par de uma parede onde se podem comprar peças a vulso – intitulada Pick a Brick Wall –, e de um espaço que permite a composição de minifiguras exclusivas com inúmeras combinações possíveis – o Build a Minifigure.

O Grupo LEGO® faz um balanço positivo do seu primeiro ano em Lisboa, com mais de 36 mil minifiguras vendidas, e continua a encantar os visitantes com os brinquedos que despertam o interesse de crianças e adultos há mais de 90 anos.

“A abertura da loja certificada LEGO® no Centro Colombo foi – e continua a ser – um motivo de orgulho para nós. Por um lado, por ser a primeira loja certificada, em Portugal, e, por outro, porque é mais um fator diferenciador que os nossos visitantes podem encontrar. Sabemos que há muitos fãs da marca no país e reconhecemos a sua capacidade extraordinária de cruzar gerações, mostrando que a brincadeira tem sempre lugar”, refere Paulo Gomes, diretor do Centro Colombo.

Sobre o Centro Colombo
O Centro Colombo, um dos maiores centros comerciais da Península Ibérica com 113.858 m2 de Área Bruta Locável (ABL), dispõe de mais de 330 lojas e possui características únicas que, juntamente com uma oferta variada e exclusiva, permitem ao consumidor a melhor experiência em compras. Com uma área de abrangência supra regional, no Centro Colombo encontra tudo aquilo que possa imaginar. São mais de 40 restaurantes, 8 salas de cinema e um IMAX, Health Club, Parque Infantil (ColomboLand), Espaço BabyCare e Bowling City, além de vários serviços de apoio ao cliente e das maiores lojas âncora do país que incluem as marcas mais procuradas pelos consumidores. Desta forma, o Centro Colombo representa uma oferta completa caracterizada pela Inovação e Diferenciação dos seus produtos e serviços, com o intuito de maximizar o conforto e segurança dos seus clientes.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Centro Colombo assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.colombo.pt e na página de Facebook em https://www.facebook.com/centrocolombo.

Sobre o Grupo LEGO:
A missão do Grupo LEGO é inspirar e desenvolver os construtores de amanhã, através do poder de brincar. O LEGO System in Play, assente nos tijolos LEGO, permite às crianças construir e reconstruir tudo o que possam imaginar. O Grupo LEGO foi fundado em Billund, Dinamarca, em 1932, por Ole Kirk Kristiansen, derivando o seu nome da junção das palavras dinamarquesas LEg GOdt, que significam «Brincar Bem».
Hoje, o Grupo LEGO permanece uma companhia familiar, sediada em Billund, sendo os famosos tijolos vendidos em mais de 140 países em todo o mundo. Para mais informação, www.LEGO.com.