Atividade para crianças: Hora do Conto está de volta ao Nova Arcada

Até 30 de dezembro, o centro comercial recebe duas sessões diárias de contos para os mais pequenos.

Até 30 de dezembro, há novas experiências no Nova Arcada, em Braga, para os mais pequenos fazerem durante as férias de Natal. O centro comercial desafia as famílias a assistirem às sessões da Hora do Conto, especialmente pensado para crianças dos três aos seis anos.

Há sempre duas sessões diárias de histórias contemporâneas, às 15h00 e as 17h00, no Nova Arcada Experience, no Piso 2, ambas protagonizadas por Inácia Cruz, do Arco Íris dos Contos. “Flávio e os Dentes Assustadores” é um dos contos que vai estar em destaque e fala de um jacaré que tem um segredo muito pouco assustador.

“Será o Mar o meu lugar” é outra das histórias que fará parte desta iniciativa e conta o drama Tomé, que flutua no mar como os animais do oceano e fica confuso sobre quem é. Este é um conto essencial para despertar a consciência ecológica dos mais pequenos.

Todas as sessões são gratuitas — basta aparecer e assistir — e têm a duração aproximada de 40 minutos.

Também na semana de 26 a 30 de dezembro, às 11h30, vai estar em exibição no Cineplace do Nova Arcada uma sessão de teatro infantil da Academia de Teatro Tin.Bra. “Uma Capuchinho e Três Porquinhos no Era uma vez” é a história reinventada destes icónicos contos e coloca várias questões que ficaram por responder. A oferta de bilhetes para as sessões é feita através de uma campanha promocional: em compras de 20 € em lojas do Nova Arcada, de 1 a 30 de dezembro, recebe-se um bilhete para sessão à escolha (máximo de 4 bilhetes por cliente).

HORA DO CONTO
Data: 26 a 30 de dezembro
Horário: 15h00 e 17h00
Local: Braga, Nova Arcada, Nova Arcada Experience, Piso 2
Entrada: livre

SESSÕES DE TEATRO
Data: 26 a 30 de dezembro
Local: Braga, Cineplace do Nova Arcada, Piso 2
Entrada: oferta de bilhete por cada 20€ em compras em lojas do Nova Arcada

Sobre o Nova Arcada
Aberto ao público a 17 de março de 2016, este Centro é uma referência na cidade, oferecendo um total de 108 lojas distribuídas por 71.319,03 m2 de Área Bruta Locável (ABL) em 4 pisos, uma praça de restauração com capacidade para 20 restaurantes, 2.600 lugares de estacionamento (2.300 cobertos e 300 descobertos) distribuídos por 4 pisos, uma zona exterior propícia ao lazer, um healthclub, parque infantil (Luna Kids), um espaço de refeição (Missão Refeição), dedicado às famílias e um complexo Cineplace com 12 salas de cinema Stadium, três salas XPlace de grande formato e um espaço exclusivo Cineplace Blue Diamond, para uma experiência de elevada qualidade tecnológica. Com uma localização privilegiada na Freguesia de Dume, a Norte da cidade de Braga, o Nova Arcada encontra-se próximo de importantes pontos de referência de lazer e retalho, como o estádio Axa, e está integrado numa zona moderna em franco desenvolvimento, servindo cerca de 825.000 habitantes na sua área de influência. Situado no nó da Estrada Nacional 101 e com excelentes acessos viários, o Nova Arcada conta com o Trofa Saúde Hospital, a loja IKEA – única na cidade e a segunda da região Norte - um hipermercado Continente, uma loja Toys “R” Us e várias insígnias, nacionais e internacionais, que acrescentam valor à oferta comercial do Centro e da cidade. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser acompanhadas pelo site www.novaarcada.pt e em https://www.facebook.com/novaarcada.