Auto-retratos de 37 mulheres em confinamento criam exposição no Colombo

A instalação “Make Yourself at Home”, composta por imagens impressas em almofadas, conta com fotografias de nomes como Capicua, Mariana Monteiro, Custódia Gallego e Cláudia Lucas Chéu.

Desde terça-feira, 15 de fevereiro, há mais um motivo para visitar o Centro Colombo: chama-se “Make Yourself at Home” e é uma exposição composta por almofadas com auto-retratos de 37 mulheres em confinamento. A instalação, que se encontra no Piso 1, é gratuita e está disponível até 8 de março.
Esta exposição, que nasceu de uma ideia do produtor Francisco Leone e da diretora de cena Marta Pedroso, é um manifesto da mulher em quarentena. Através de imagens reais, pretende-se transmitir uma mensagem sobre o amor ao corpo e a sua aceitação.
Os auto-retratos de 37 mulheres* — como as atrizes Mariana Monteiro, Custódia Gallego e Cláudia Jardim, a música Capicua, a escritora Ana Margarida Carvalho ou a jornalista Fernanda Freitas — estão agora impressos em almofadas, juntamente com versos de um poema de Cláudia Lucas Chéu, distribuídas por cadeiras no Colombo.
A instalação “Make Yourself at Home” tem também uma vertente solidária, já que as almofadas estão à venda (30€) e o lucro reverte na totalidade para a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV). A compra pode ser feita através da página de Instagram @makeyourselfathome20.

“É um orgulho para o Centro Colombo receber uma exposição desta natureza e com este fim solidário. Esta instalação reforça também a vontade do Colombo em, além de um local de compra, proporcionar experiências aos seus visitantes”, refere Paulo Gomes, diretor do Centro Colombo.

Data: 15 de fevereiro a 8 de março

Teresa Gentil – Compositora
Teresa Sobral – Atriz

Sobre o Centro Colombo
O Centro Colombo, um dos maiores centros comerciais da Península Ibérica com 113.858 m2 de Área Bruta Locável (ABL), dispõe de mais de 340 lojas e possui características únicas que, juntamente com uma oferta variada e exclusiva, permitem ao consumidor a melhor experiência em compras. Com uma área de abrangência supra regional, no Centro Colombo encontra tudo aquilo que possa imaginar. São mais de 60 restaurantes, 8 salas de cinema e um IMAX, Jardim Exterior, Health Club, Parque Infantil (ColomboLand), Espaço BabyCare e Bowling City, além de vários serviços de apoio ao cliente e das maiores lojas âncora do país que incluem as marcas mais procuradas pelos consumidores. Desta forma, o Centro Colombo representa uma oferta completa caracterizada pela Inovação e Diferenciação dos seus produtos e serviços, com o intuito de maximizar o conforto e segurança dos seus clientes.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Centro Colombo assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.colombo.pt e na página de Facebook em https://www.facebook.com/centrocolombo.