Braga: torneio de padel no Nova Arcada angaria 2.000€ para os Bombeiros de Vila Verde

O evento desportivo, que decorreu em parceria com a Great Padel no campo de Padel do centro comercial juntou 350 atletas e angariou 2.000€ para os Bombeiros Voluntários de Vila Verde.

O Centro Comercial Nova Arcada, em Braga, em parceria com a Great Padel, acolheu o maior torneio social de Padel em Portugal, o “2.º Open Crédito Agrícola”, que contou com a presença de 350 atletas e resultou na angariação de 2.000€, entregues aos Bombeiros Voluntários de Vila Verde.

Este evento desportivo, realizado no campo de padel do Nova Arcada, o primeiro centro comercial a ter um campo da modalidade e a receber torneios, foi disputado por 14 modalidades num total de 320 jogos.

Esta competição trouxe à região um grande número de participantes e espectadores, destacando-se como um evento de referência para o padel em Portugal, modalidade que tem crescido exponencialmente nos últimos anos.
A simplicidade e a acessibilidade deste desporto têm conquistado praticantes de todas as idades e níveis de habilidade, o que motivou o Centro a apostar nesta modalidade e a proporcionar novas experiências aos visitantes.

“Além de reforçar a ligação à comunidade local, este evento teve também um importante contributo solidário a favor dos bombeiros, que sublinha o compromisso do Nova Arcada no apoio a causas de relevância social. Queremos que o Centro seja não só um destino de compras, mas também um espaço de experiências que promovam o bem-estar social de todos", refere Filipa Lopes, diretora do Nova Arcada.

Após o sucesso desportivo e social deste torneio, o Nova Arcada, em parceria com a Great Padel aproveitaram a ocasião para anunciar a realização de um novo torneio social, previsto para maio de 2025.