Braga assinala Dia Mundial da Saúde Mental com uma exposição fotográfica

Comunicado de Imprensa
Braga, 09 de outubro de 2023

Braga assinala Dia Mundial da Saúde Mental com uma exposição fotográfica

Celebra-se amanhã, 10 de outubro, o Dia Mundial da Saúde Mental e o Nova Arcada recebe uma mostra de fotografias que pretende desmistificar esta doença.

A partir de hoje, e até domingo, dia 15 de outubro, em parceria com a Casa de Saúde do Bom Jesus, o Nova Arcada recebe uma exposição fotográfica que ajuda a retirar o estigma que existe sobre a Doença Mental. A mostra está disponível no Praça Central do centro comercial de Braga e pode ser visitada durante o horário de funcionamento do centro.

As fotografias expostas ilustram alguns momentos vividos pelas pessoas com Doença Mental Grave que são assistidas pelo Projeto CASA no seu percurso de reintegração. A acompanhar as várias imagens, estão também acessíveis informações úteis e impactantes sobre a importância da reinserção destas pessoas na comunidade.

O Projeto CASA, desenvolvido pelas Irmãs Hospitaleiras de Braga, promove, através de uma equipa multidisciplinar, um conjunto de intervenções especializadas e individualizadas contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e para uma maior participação social das pessoas que são assistidas.

“Para o Nova Arcada é um enorme prazer poder dar visibilidade a projetos que fazem a diferença na vida dos bracarenses. Assim, faz-nos todo o sentido assinalar o Dia Mundial da Saúde Mental através desta parceria com as Irmãs Hospitaleiras de Braga e dar a conhecer, aos nossos visitantes, o seu trabalho verdadeiramente diferenciador na vida destas pessoas” afirma Filipa Lopes, diretora do Nova Arcada.

Data: 9 a 15 de outubro de 2023
Local: Braga, Nova Arcada, Praça Central

Sobre o Nova Arcada
Aberto ao público a 17 de março de 2016, este Centro é uma referência na cidade, oferecendo um total de 108 lojas distribuídas por 71.319,03 m2 de Área Bruta Locável (ABL) em 4 pisos, uma praça de restauração com capacidade para 20 restaurantes, 2.600 lugares de estacionamento (2.300 cobertos e 300 descobertos) distribuídos por 4 pisos, uma zona exterior propícia ao lazer, um healthclub, parque infantil (Luna Kids), um espaço de refeição (Missão Refeição), dedicado às famílias e um complexo Cineplace com 12 salas de cinema Stadium, três salas XPlace de grande formato e um espaço exclusivo Cineplace Blue Diamond, para uma experiência de elevada qualidade tecnológica. Com uma localização privilegiada na Freguesia de Dume, a Norte da cidade de Braga, o Nova Arcada encontra-se próximo de importantes pontos de referência de lazer e retalho, como o estádio Axa, e está integrado numa zona moderna em franco desenvolvimento, servindo cerca de 825.000 habitantes na sua área de influência. Situado no nó da Estrada Nacional 101 e com excelentes acessos viários, o Nova Arcada conta com o Trofa Saúde Hospital, a loja IKEA – única na cidade e a segunda da região Norte - um hipermercado Continente, uma loja Toys “R” Us e várias insígnias, nacionais e internacionais, que acrescentam valor à oferta comercial do Centro e da cidade. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser acompanhadas pelo site www.novaarcada.pt e em https://www.facebook.com/novaarcada.