Café Memória de Viana do Castelo promove sessão sobre felicidade

“A abordagem ao Ikigai para uma vida feliz” é o tema da edição deste sábado do Café Memória, um evento gratuito que decorre no Estação Viana Shopping.

O Café Memória, evento criado a pensar nas pessoas com problemas de memória, nos seus familiares, amigos e cuidadores, regressa este sábado, dia 27 de janeiro, ao espaço Cozinha de Tacho, no Piso 2 do centro comercial de Viana do Castelo, entre as 09h00 e as 11h00. Para começar o ano, será centrado no Ikigai, um conceito japonês associado à longevidade que remete para aquela que é a razão de viver de cada um.

A sessão é dinamizada pela psicóloga clínica Ana Filipa Guimarães, que dará a conhecer o Ikigai e a forma como pode ser abordado para uma vida feliz, cruzando eixos como paixão, missão, vocação e profissão.

O Café Memória leva temas diversificados ao Estação Viana Shopping, todos os quartos sábados de cada mês, com o objetivo de reduzir o isolamento social em que muitas das pessoas com demência e os seus familiares e cuidadores se encontram, contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida.

Esta iniciativa resulta de uma parceria estabelecida em 2013, entre a Associação Alzheimer Portugal e a Sonae Sierra, apoiadas ainda por um conjunto alargado de parceiros. Em Viana do Castelo, a realização das sessões conta com o apoio da Câmara Municipal e da Associação Hope!.

Sobre o Estação Viana Shopping
Inaugurado em 2003, o Estação Viana Shopping é a superfície comercial de referência na cidade de Viana do Castelo e na região Minho litoral. Com 88 lojas, distribuídas por três pisos, tem cerca de 19.182 m2 de Área Bruta Locável (ABL). A arquitetura do Centro é única, com a linha do comboio a atravessá-lo. A par com as lojas de roupa, acessórios, sapatarias, decoração, telecomunicações e serviços os visitantes podem usufruir da zona de restauração e dos mais de 600 lugares de estacionamento. O Estação Viana Shopping oferece ainda aos visitantes uma esplanada panorâmica e o vianamini, um espaço infantil gratuito, inspirado na temática dos comboios e destinado a crianças entre os 2 e os 9 anos de idade.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Estação Viana Shopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.estacaoviana.pt e na página de Facebook disponível em www.facebook.com/estacao.viana.