• Sonae Sierra/

Campanha ‘Alimentar o Espírito de Natal’ oferece cabazes à comunidade e incentiva apoio ao Banco Alimentar

Centros Comerciais Sonae Sierra solidários

• 17 Centros Comerciais geridos pela Sonae Sierra vão oferecer cabazes com bens alimentares para a Ceia de Natal a famílias das respetivas áreas de influência.
  • Campanha de comunicação apela a que visitantes e comunidade alimentem também o espírito de Natal, envolvendo-se com esta causa através do site alimentestaideia.pt.  ?
A Sonae Sierra acaba de lançar a campanha ‘Alimentar o Espírito de Natal’, que apela ao espírito solidário na quadra natalícia. Os Centros Comerciais geridos pela Sonae Sierra[1]  dão o exemplo e vão oferecer cabazes com bens alimentares para a Ceia de Natal a mais de três mil famílias das respetivas áreas de influência dos Centros.

A campanha visa também promover a solidariedade de visitantes, comunidade e colaboradores da empresa, apelando à contribuição através do site alimentestaideia.pt, que apoia o Banco Alimentar Contra a Fome.

Com esta iniciativa, os centros comerciais geridos pela Sonae Sierra pretendem alimentar o espírito natalício e chegar a todo o país, através dos seus dezassete Centros Comerciais, como o ArrábidaShopping, o CascaiShopping ou Centro Vasco da Gama.

A oferta dos cabazes, que é concretizada a 100% com recursos de cada Centro Comercial, sem qualquer contribuição dos visitantes, pretende proporcionar às famílias carenciadas das freguesias identificadas uma ceia de Natal mais feliz e condigna. “Trata-se de um cabaz com produtos cuidadosamente escolhidos para que estas famílias possam, neste ano tão atípico, ter uma ceia de Natal como estariam habituadas, com o bacalhau à mesa, as batatas, o vinho, o queijo, enchidos, frutos secos e os doces. É o presente de Natal de cada Centro Comercial para aquela família”, explica Joana Moura Castro, diretora de Marketing da Sonae Sierra em Portugal.

Para a iniciativa chegar a mais famílias, os Centros vão divulgar a campanha e incentivar os visitantes, a comunidade e os seus colaboradores a alimentarem também o espírito de Natal, deixando-se contagiar pela solidariedade e abraçando esta causa através da plataforma que apoia o Banco Alimentar Contra a Fome.

“A pandemia fez disparar o número de famílias carenciadas em Portugal e os pedidos de ajuda alimentar não param de aumentar desde março. A campanha ‘Alimentar o Espírito de Natal’ é um importante contributo da iniciativa privada para ajudar as famílias mas também para sensibilizar para esta causa e apelar ao apoio de todos os portugueses através da plataforma alimentestaideia.pt, uma forma conveniente, segura, rápida e fácil de contribuir com bens alimentares para quem mais precisa deles neste momento particularmente complicado”, acrescenta a Isabel Jonet, Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares.

Recorde-se que, através do site alimentestaideia.pt,  é possível ajudar doando alimentos que permitirão reforçar os cabazes de alimentos entregues às famílias de acordo com os critérios do Banco Alimentar de cada região e em função das entidades registadas na Rede de Emergência Alimentar. Basta aceder ao site, escolher os alimentos que pretende doar, e escolher a forma de pagamento (referência multibanco ou cartão de crédito).

A iniciativa ‘Alimentar o Espírito de Natal’ surge no âmbito da Responsabilidade Corporativa dos centros comerciais da Sonae Sierra, que anualmente abraçam uma causa solidária, procurando ter um impacto positivo nas suas comunidades envolventes. ‘Amigos na Demência’, em 2019, e ‘Brinquedos que tocam o coração’, em 2018, foram as iniciativas mais recentes.

[1] Centros abrangidos:
AlgarveShopping, ArrábidaShopping, CascaiShopping, Centro Colombo, Centro Vasco da Gama, CoimbraShopping, Estação Viana Shopping, LeiriaShopping GaiaShopping, GuimarãeShopping, MaiaShopping, MadeiraShopping, NorteShopping, Nova Arcada, Parque Atlântico, Serra Shopping e ViaCatarina Shopping.