Campanha da Sonae Sierra desafia portugueses a antecipar as compras de compras de Natal

Campanha de sensibilização com Vasco Palmeirim

• Campanha de comunicação pretende sensibilizar os visitantes para a importância de planear e antecipar as suas compras de Natal.
  • Alargamento prazos de trocas, informação sobre lotação e Drive-in e são alguns dos serviços que estão disponíveis nos centros comerciais.
  • Campanha em Digital, Redes Socais, Indoor e Outdoor com criatividade VMLY&R.

A Sonae Sierra acaba de lançar uma nova Campanha, que pretende sensibilizar os visitantes para a antecipação e o planeamento das compras de Natal. Com o mote “Venha às compras de Natal fora das horas das compras de Natal”, a campanha conta com o Vasco Palmeirim como embaixador.

Com um registo humorístico, Vasco Palmeirim vai apelar aos portugueses para anteciparem as suas compras de Natal e planearem a sua visita aos centros comerciais, escolhendo horários de menor afluência e recorrendo aos serviços que a Sonae Sierra disponibiliza nos centros que gere, para realizarem as suas compras de forma cómoda e segura.

Em curtos filmes digitais, Vasco Palmeirim pergunta a alguns dos colaboradores que melhor conhecem os Centros nesta época natalícia – a um vigilante, a uma empregada de limpeza e ao próprio Pai Natal - ‘Qual a melhor altura para fazer compras de Natal?’. Estes filmes vão poder ser vistos nos websites e nas redes sociais dos centros comerciais geridos pela Sonae Sierra, como Centro Colombo, CascaiShopping, Centro Vasco da Gama, ArrábidaShopping ou NorteShopping.

Com criatividade VMLY&R, a campanha vai estar presente nos centros comerciais, em meios digitais, redes sociais e em rede de mupis e outdoors em exterior e vem reforçar o apelo lançado pela Associação Portuguesa de Centros Comerciais, a consumidores e lojistas, para anteciparem as compras de Natal, evitando períodos de pico, e promover compras ainda mais seguras nestes espaços.

“Sabemos que o Natal é, naturalmente, uma altura onde há maior afluência aos centros comerciais, por isso decidimos lançar, não só esta campanha de sensibilização, como um conjunto de serviços destinados aos nossos visitantes, com objetivo de evitar grandes aglomerações e promover compras ainda mais seguras nos centros comerciais que gerimos.”  Joana Moura Castro, diretora de Marketing da Sonae Sierra em Portugal.

Vasco Palmeirim, protagonista da campanha, reforça "Num ano em que tanta coisa mudou, o Natal tem que ter a magia de sempre. É possível fazer as compras, com tempo, planeamento e de forma segura. Os centros Sonae Sierra querem ajudar toda a gente. E eu confio as pessoas vão tomar a atitude mais responsável.”

Sonae Sierra possibilita a antecipação das compras de natal em total segurança

Para viabilizar esta antecipação e planeamento, a Sonae Sierra reforçou alguns dos serviços que já tinha lançado no período de confinamento e disponibiliza, agora, novas soluções como o prolongamento do período de trocas das compras de Natal até final de janeiro de 2021.

Para planear a visita, é possível consultar, nos sites dos centros comerciais geridos pela Sonae Sierra[1], informação sobre o estado de lotação do centro e do parque de estacionamento, bem como indicação dos dias e horas com menos afluência e mapas interactivos com o melhor percurso para chegar às lojas, estacionamento e corredores.

A Sonae Sierra disponibiliza, ainda, um serviço gratuito de Drive-In, que oferece aos visitantes a possibilidade de recolherem as suas compras de forma cómoda, sem sair do carro, depois de terem feito a sua encomenda online ou por telefone.

Para quem optar por ir às lojas, a Sonae Sierra tem assistentes virtuais que ajudam os visitantes a localizar uma loja ou a encontrar serviços e implementou um sistema de senhas virtuais que lhe permite esperar pela sua vez sem ter de estar na fila da loja, garantindo o distanciamento social.

A nossa prioridade, desde o primeiro momento, foi garantir aos visitantes, aos lojistas, e aos colaboradores um ambiente seguro e confortável. Procurámos responder à situação implementando um conjunto de medidas de segurança sanitária nos Centros, mas também desenvolvendo novos conceitos e serviços para atender às novas necessidades dos visitantes e dos lojistas.” Reforça Joana Moura Castro

Os centros comerciais geridos pela Sonae Sierra têm implementadas medidas de prevenção e contenção estabelecidas para controlo da COVID-19, que estão certificadas pela SGS, empresa líder em certificação. Destas medidas destacamos o controlo do rácio de pessoas, instalação de dispensadores de gel desinfetante, sinalética de fluxo de circulação, promovendo a circulação pela direita e o distanciamento social.

Centros abrangidos:
AlbufeiraShopping AlgarveShopping, ArrábidaShopping, CascaiShopping, Centro Colombo, Centro Comercial Portimão, Centro Vasco da Gama, CoimbraShopping, Estação Viana Shopping, LeiriaShopping GaiaShopping, GuimarãeShopping, LeriaShopping, MaiaShopping, MadeiraShopping, NorteShopping, Nova Arcada, Parque Atlântico, Serra Shopping e ViaCatarina Shopping.