Cartoons e caricaturas em exposição em Guimarães

Comunicado de Imprensa
Guimarães, 17 de julho de 2023

Cartoons e caricaturas em exposição em Guimarães

Para assinalar o Centenário do Vitória SC, o GuimarãeShopping recebe, até ao próximo dia 10 de agosto, a mostra “Artistas d’O Rei” com os melhores trabalhos de caricaturas e cartoons.

A exposição itinerante “Artistas d’O Rei” já chegou ao GuimarãeShopping. A mostra que reúne os 15 trabalhos finalistas do concurso escolar que envolveu vários alunos e atletas do Vitória SC está patente no piso 0 do centro comercial de Guimarães e pode ser visitada até ao dia 10 de agosto.

“Artistas d’O Rei” é o resultado do concurso escolar que desafiou 721 alunos do concelho de Guimarães a desenvolverem, em formato de caricatura ou cartoons, trabalhos relacionados com os atletas do clube ou com os temas “Desportivismo” e/ou “Somos Únicos”. A exposição itinerante, que já esteve patente nas sete escolas participantes, chega agora ao GuimarãeShopping para dar a conhecer aos visitantes do centro comercial os 15 trabalhos selecionados pelo júri.

“É um grande prazer podermos receber a exposição “Artistas d’O Rei”, que dá visibilidade ao trabalho desenvolvido pelos mais novos artistas vimaranenses. Esta exposição trabalha dois eixos prioritários para o GuimarãeShopping que são: a promoção da cultura e a facilidade de acessibilidade e o envolvimento da comunidade que visita o centro” reflete Miguel Castro, diretor-adjunto do GuimarãeShopping.

Data: Até dia 10 de agosto de 2023
Local: Guimarães, GuimarãeShopping, Piso 0

Sobre o GuimarãeShopping
Estrategicamente localizado no coração da cidade de Guimarães, o GuimarãeShopping é hoje uma referência na cidade e plataforma de grandes fluxos de população, provenientes de todo o Concelho. Com uma Área Bruta Locável (ABL) de 28.819 m2, 96 lojas, uma Praça de Alimentação diversificada e um Hipermercado Continente, o Centro Comercial oferece ao consumidor o que de melhor há na cidade. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o GuimarãeShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas em www.guimaraeshopping.pt/