Casa da Música apresenta dois concertos no “Arrábida Sinfónica”

Sugestão Fim de Semana:

Coro Infantil e Orquestra Sinfónica do Porto dão concertos na 6ª edição do programa musical do ArrábidaShopping. São já esta sexta-feira e sábado, respetivamente, e têm entrada livre (com levantamento de pulseiras).

É já esta sexta-feira e sábado, dias 24 e 25 de junho, que acontece a 6ª edição do “Arrábida Sinfónica”, que apresenta um programa de dois concertos distintos da Casa da Música do Porto.

O primeiro concerto é do Coro Infantil Casa da Música e acontece sexta-feira, 24 de junho, às 21h00. Com a direção da maestrina Raquel Couto, o coro é composto pelos alunos de 1º ciclo das escolas “Quinta das Chãs”, de Vila Nova de Gaia, e “Quatro Caminhos”, de Matosinhos.

Sábado, dia 25 de junho, às 22h00, é a vez da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música apresentar-se sob a direção musical de Bastien Stil.

Os concertos acontecem na Praça Exterior Norte do ArrábidaShopping e são de entrada gratuita, mediante levantamento de pulseira no balcão de informações do centro comercial, no Piso 0.
A lotação está limitada aos lugares disponíveis, que este ano regressa à lotação habitual de 5 mil lugares.

O programa de concertos musicais é realizado em parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e a Fundação Casa da Música, e está integrado no “Cultura no Centro”, o projeto da Sonae Sierra para apoiar artistas e entidades culturais de todo o país através dos centros geridos pelo grupo.

24 de junho, 21h - Coro Infantil Casa da Música
Direção: Raquel Couto
Programa Musical:
Suis-moi (Hanz Zimmer e Richard Harvey) *
Occhi Grandi (Andrea Basevi e Roberto Piumini) **
Habanera da Ópera Carmen (Georges Bizet) ***
Sleep my baby (tradicional) *
Cinderela (Carlos Paião)
Anjo da Guarda (António Variações)
Pêra Verde (tradicional Baixo Alentejo, adaptação Celina da Piedade)
Canção da Vindima (tradicional)
Gota de Água (tradicional Cante Alentejano)
Cantiga Bailada (tradicional - Brigada Vítor Jara)
* Letra: António Miguel Teixeira; ** Letra: Joana Castro; *** Letra: Raquel Couto
Todos os arranjos são dos Formadores Coro Infantil Casa da Música, à excepção de Sleep my baby - Arr. Alec Rowley

25 de junho, 22h - Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música
Direção Musical: Bastien Stil
Programa Musical:
Der Freischütz (O Franco-Atirador): Abertura, Carl Maria von Weber
Der Freischütz (O Franco-Atirador): Abertura, Charles Gounod
Uma Noite no Monte Calvo (orq. de Rimski-Korsakoff). Modest Mussorgski
Lago dos Cisnes (O): Valsa. Piotr Ilyich Tchaikovsi
Lago dos Cisnes (O): Nº29 Scène Finale, Piotr Ilyich Tchaikovsi
Pássaro de Fogo (O): Dança Infernal, Berceuse e Final (da suite 1919), Igor Stravinski
Suite Sinfónica de 'Harry Potter', John Williams

Sobre o ArrábidaShopping
Inaugurado em 1996, o ArrábidaShopping dispõe de uma oferta de lojas diversificada, numa Área Bruta Locável (ABL) de 59.894 m2. Remodelado em 2008, o ArrábidaShopping espelha a sua sofisticação e elegância nas cerca de 173 lojas que oferecem um vasto leque de serviços. Dispõe de cerca de 3.400 lugares de estacionamento. Os cinemas são, também, uma mais-valia no Centro, pois para além da capacidade para 4.000 pessoas, têm ótimas condições de som e imagem.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o ArrábidaShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.ArrábidaShopping.com.