Cascais recebe ação de rastreios de saúde gratuitos

Começa hoje e, até ao fim da semana, o CascaiShopping recebe duas ações de rastreios gratuitas. O centro comercial une-se à Opticália para promover uma semana de rastreios visuais e à Clínica Joaquim Chaves Saúde para celebrar o mês do coração com uma sessão de rastreios gratuitos à hipertensão.

A ação de rastreios à visão arranca hoje e, até dia 21 de maio, está disponível um stand junto à FNAC e à Worten, no Piso 0 do CascaiShopping onde os visitantes podem participar nesta ação. A iniciativa, realizada por profissionais de saúde em parceria com a Opticália, é gratuita e decorre toda a semana entre as 10h00 e as 23h00.

Para celebrar o Mês do Coração o CascaiShopping junta-se à Clínica Joaquim Chaves Saúde e promove um dia de rastreios à hipertensão. É já na próxima quarta-feira, dia 17 de maio, que os visitantes do CascaiShopping são impactados para a importância da prevenção da doença cardíaca e podem realizar um rastreio à hipertensão. Esta iniciativa realiza-se no Piso 0, na Praça junto à Restauração, entre as 09h00 e as 20h00.

“É um prazer para o CascaiShopping receber duas ações que sensibilizam a população para a importância da prevenção e do cuidado em diferentes áreas da nossa saúde. O Centro tem um papel ativo de consciencialização da comunidade e, sendo um espaço que recebe milhares de pessoas diariamente, garante a visibilidade e a acessibilidade que estas ações necessitam” Carla Bonito, CascaiShopping.

Ação de rastreios à visão:
Data: 15 a 21 de maio
Local: Cascais, CascaiShopping, Piso 0, junto à Worten e à Fnac
Horário: Entre as 10h00 e as 23h00

Ação de rastreios à hipertensão:
Data: 17 de maio
Local: Cascais, CascaiShopping, Piso 0, na Praça em frente à Torres Joalheiros
Horário: Entre as 09h00 e as 20h00

Sobre o CascaiShopping
Privilegiadamente localizado na zona de Cascais, numa área de influência de um dos concelhos mais ricos de Portugal, o CascaiShopping dispõe de um público-alvo de cerca de 1.009.812 habitantes numa zona turística de excelência. Na área total de mais de 73 mil m2 distribuem-se 188 lojas, repletas das mais recentes novidades do mundo da moda e do glamour, para além de sete salas de cinema e uma sala IMAX e 40 restaurantes. O CascaiShopping dispõe de 3.521 lugares de estacionamento gratuitos.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o CascaiShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.cascaishopping.pt, no Facebook www.facebook.com/cascaishopping e no Instagram centro.cascaishopping