• Sonae Sierra/

Cascais recebe exposição interativa que alerta para a importância da redução do risco de desenvolver Demência

CascaiShopping assinala o Mês Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer, esta sexta-feira, 16 de setembro, de uma forma diferente.

O CascaiShopping junta-se à Alzheimer Portugal para assinalar o Mês Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer e recebe uma exposição interativa, criada com o apoio da Roche, que convida os visitantes a aprenderem estratégias que reduzem o risco de desenvolver demência. A mostra é inaugurada esta sexta-feira, dia 16, e vai estar patente na Praça Central do Piso 0, até 21 de setembro.

Nesta exposição denominada “Ativamente - O Clube do Cérebro”, os visitantes do CascaiShopping são convidados a conhecer os fatores de risco e a aprender o que pode ser feito para prevenir a deme^ncia, de uma forma lu´dica e interativa.  O espaço está dividido em cinco áreas diferentes - Cognitivamente, Fisicamente, Socialmente, Nutricionalmente e Musicalmente - que correspondem a um leque de estratégias que podem ser implementadas por cada um de nós para reduzir o risco de Demência.

Atualmente, as demências são a 7ª causa de morte e uma das principais causas de incapacidade e dependência – estima-se que no nosso país existam cerca de 200.000 pessoas com demência. Esta iniciativa tem como objetivo aumentar a literacia dos portugueses relativamente às demências, nomeadamente no que diz respeito aos fatores de risco e às estratégias de prevenção. A mensagem principal consiste em realçar a importância de cuidarmos da saúde do nosso cérebro ao longo da vida.

Sobre a Alzheimer Portugal
A Alzheimer Portugal e´ uma Instituic¸a~o Particular de Solidariedade Social e uma Associac¸a~o de Doentes. E´ a u´nica organizac¸a~o em Portugal, de a^mbito nacional, constitui´da ha´ 34 anos especificamente para promover a qualidade de vida das Pessoas com Deme^ncia e dos seus familiares e Cuidadores.
Tem como visa~o uma sociedade que integre verdadeiramente as Pessoas com Deme^ncia e seus Cuidadores e reconhec¸a os seus Direitos. Atua de acordo com o princi´pio da Abordagem Centrada na Pessoa com Deme^ncia e o respeito absoluto pelo direito a` sua autodeterminac¸a~o.

Sobre o CascaiShopping
Privilegiadamente localizado na zona de Cascais, numa área de influência de um dos concelhos mais ricos de Portugal, o CascaiShopping dispõe de um público-alvo de cerca de 813.000 habitantes numa zona turística de excelência. Na área total de mais de 73 mil m2 distribuem-se 194 lojas, repletas das mais recentes novidades do mundo da moda e do glamour, para além de sete salas de cinema e uma sala IMAX e 40 restaurantes. O CascaiShopping dispõe de 3.521 lugares de estacionamento gratuitos.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o CascaiShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.cascaishopping.pt, no Facebook www.facebook.com/cascaishopping e no Instagram centro. cascaishopping