Cascais sensibiliza com exposição de retratos de Centro de Apoio Social

Comunicado de Imprensa
Cascais, 6 de outubro de 2022

Cascais sensibiliza com exposição de retratos de Centro de Apoio Social

“O Meu Olhar — Raízes” é a nova mostra patente no CascaiShopping e que dá a conhecer o trabalho do Centro de Apoio Social do Pisão.

Desde dia 1 de outubro que está patente uma nova exposição no CascaiShopping. O resultado da parceria do fotógrafo Nuno Parreira e do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) transformou-se numa mostra de fotografias que exibe retratos dos utentes e dos colaboradores do Centro de Apoio Social do Pisão. “O Meu Olhar — Raízes” pode ser visitada até 16 de outubro, no Piso 1 do CascaiShopping.

Esta exposição mostra as fortes relações que são estabelecidas entre os colaboradores e os utentes do centro e permite aos visitantes ganhar uma nova perspetiva relativamente às capacidades destas pessoas. Cada fotografia mostra um rosto que sensibiliza e promove a reflexão sobre o trabalho de equipa que é desenvolvido para garantir que estas pessoas sejam mais felizes, confiantes e se valorizem, criando raízes fortes e estáveis.

O Centro Social do Pisão acolhe mais de 300 adultos com patologia psiquiátrica e presta os cuidados básicos e acompanhamento psiquiátrico necessário a cada um dos seus utentes. Mais informações em https://www.scmc.pt/centro-de-apoio-social-pisao/.

“É um prazer para o CascaiShopping juntar-se ao CACI e ao Centro de Apoio Social do Pisão para apresentar esta mostra fotográfica, divulgando um projeto tão importante para a comunidade. Esta é uma oportunidade para o trabalho do CACI sair fora de portas e dar a conhecer aos visitantes do CascaiShopping as relações maravilhosas que se constroem neste processo” refere Carla Bonito, diretora do CascaiShopping.

Data: 1 a 16 de outubro
Local: Cascais, CascaiShopping, Piso 1

Sobre o CascaiShopping
Privilegiadamente localizado na zona de Cascais, numa área de influência de um dos concelhos mais ricos de Portugal, o CascaiShopping dispõe de um público-alvo de cerca de 1.009.812 habitantes numa zona turística de excelência. Na área total de mais de 73 mil m2 distribuem-se 191 lojas, repletas das mais recentes novidades do mundo da moda e do glamour, para além de sete salas de cinema e uma sala IMAX e 40 restaurantes. O CascaiShopping dispõe de 3.521 lugares de estacionamento gratuitos.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o CascaiShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.cascaishopping.pt, no Facebook www.facebook.com/cascaishopping e no Instagram centro. cascaishopping