CascaiShopping acolhe exposição de moedas comemorativas de 2019

Inaugura no próximo dia 26 de setembro, a Exposição da Imprensa Nacional – Casa da Moeda (INCM), no CascaiShopping. Patente no Piso 0 até dia 3 de outubro, a mostra revela as moedas comemorativas de 2019, oferecendo uma experiência única a todos os visitantes.

Esta exposição divulga as dez moedas comemorativas de 2019, que celebram feitos grandiosos e homenageiam seres incontornáveis, e concede a oportunidade única aos visitantes de observarem pormenorizadamente a face de cada moeda.

Expostas estarão duas moedas correntes e oito moedas de coleção, com destaque para as moedas que celebram os 600 Anos do Descobrimento das Ilhas da Madeira e de Porto Santo e os 500 anos da primeira viagem de Circum-Navegação de Fernão Magalhães.

A exposição da INCM conta com uma componente digital, através de um mupi, onde os visitantes podem explorar as faces das moedas expostas, e votar na sua preferida. Para além disso, até dia 3 de outubro vai ser possível trocar as suas notas ou moedas, por igual valor, pelas novas moedas comemorativas de 2 euros, repletas de simbologia, no horário das 10h00 às 22h00.

A Imprensa Nacional – Casa da Moeda resulta da fusão entre dois dos mais antigos estabelecimentos industriais do País. Um dos pilares estratégicos deste estabelecimento é a inovação tecnológica, patente através das constantes investigações. Da INCM saem todas as moedas utilizadas diariamente, mas também aquelas que celebram feitos e personalidades incontornáveis – as moedas comemorativas. Estas aliam a Arte à Técnica e a Cultura à Inovação, através das suas faces distintas.

Entre os dias 26 de setembro e 3 de outubro, o CascaiShopping recebe uma exposição das moedas comemorativas de 2019. Com entrada gratuita, a mostra pode ser visitada das 8h30 às 23h00, na Praça Central, no Piso 0 do Centro.

Sobre o CascaiShopping

Privilegiadamente localizado na zona de Cascais, numa área de influência de um dos concelhos mais ricos de Portugal, o CascaiShopping dispõe de um público-alvo de cerca de 813.000 habitantes numa zona turística de excelência. Na área total de mais de 73 mil m2 distribuem-se 199 lojas, repletas das mais recentes novidades do mundo da moda e do glamour, para além de sete salas de cinema e uma sala IMAX e 40 restaurantes. O CascaiShopping dispõe de 3.521 lugares de estacionamento gratuitos.

A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o CascaiShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.cascaishopping.pt e no Facebook www.facebook.com/cascaishopping