CascaiShopping promove trabalhos de alunos da escola da Cidadela

Inaugurou a 15 de junho, no CascaiShopping, uma exposição com trabalhos dos alunos da Escola Secundária da Cidadela. Até ao dia 30 de junho, o Centro vai ser palco desta exposição que foi desenvolvida pelos próprios alunos, no âmbito do curso profissional de Multimédia. Para além da exposição, os visitantes do Centro também vão poder participar em workshops dedicados à mesma temática desenvolvidos pela Escola.

Durante 15 dias, na Praça Central do CascaiShopping vai instalar-se uma exposição com todos os trabalhos de fotografia, ilustração, design gráfico e vídeo/animação realizados pelos alunos deste curso. Esta iniciativa visa revelar a criatividade e os esforços desenvolvidos por todos os alunos no decorrer deste ano letivo.

Paralelamente, na FNAC vão decorrer três workshops abertos ao público, nos quais os visitantes vão poder desenvolver competências relacionadas com a Multimédia. Composição e Efeitos Visuais, Tratamento de Imagem e Fotografia são as áreas abrangidas por estes workshops que são dinamizados pela Escola.

No dia 23 de junho, às 16h00 vai acontecer o Workshop de Composição e Efeitos Visuais. No dia 30 de junho, o Centro recebe os restantes workshops, às 16h00 realiza-se o Workshop de Tratamento de Imagem e às 17h30 decorre o Workshop de Fotografia.

O curso profissional de Multimédia da Escola Secundária de Cidadela surgiu há 12 anos, dirigindo-se para os alunos com o 9º ano que pretendam seguir uma vertente mais orientada para o mercado de trabalho. Ao dar visibilidade a este curso, a escola pretende mostrar aos jovens de Cascais algumas das oportunidades de formação profissional que estão ao seu alcance.

Com uma componente prática vincada, o Curso profissional de Multimédia visa, com esta exposição, integrar os seus alunos no meio envolvente, dando a conhecer os trabalhos desenvolvidos durante este ano letivo.

Sobre o CascaiShopping

Privilegiadamente localizado na zona de Cascais, numa área de influência de um dos concelhos mais ricos de Portugal, o CascaiShopping dispõe de um público-alvo de cerca de 813.000 habitantes numa zona turística de excelência. Na área total de mais de 73 mil m2 distribuem-se 199 lojas, repletas das mais recentes novidades do mundo da moda e do glamour, para além de sete salas de cinema e uma sala IMAX e 40 restaurantes. O CascaiShopping dispõe de 3.521 lugares de estacionamento gratuitos.

A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o CascaiShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.cascaishopping.pt e no Facebook www.facebook.com/cascaishopping