CascaiShopping recebe Casa Solidária de apoio à comunidade

Já está disponível no CascaiShopping a ‘Casa Solidária’, uma iniciativa da Câmara Municipal de Cascais que visa reforçar o apoio à comunidade através da recolha de alimentos, equipamentos de proteção individual e outros bens diversos.

As ‘Casas Solidárias’ foram criadas reforçar a iniciativa ‘Caixas Solidárias”, lançada pelo munícipe Nuno Botelho, que começou por colocar uma caixa no Jardim Vasco da Gama, em Sassoeiros, Carcavelos, para ajudar pessoas mais carenciadas e em situação de necessidade neste período de pandemia.

A ‘Casa Solidária’ do CascaiShopping é uma das 12 que estão distribuídas por todo o município. Os bens recolhidos serão distribuídos pelas ‘Caixas Solidárias’ das entidades parceiras - Associações Juvenis, Associações de Moradores e outras entidades de cariz social ou desportivo.

Esta ação conta, ainda com o apoio, dos voluntários dos Programas Municipais de Voluntariado Cascais Jovem que ajudam na recolha dos bens doados nas diferentes casas.

A ‘Casa Solidária’ do CascaiShopping está localizada no Parque Nascente Piso 0, junto ao elevador e aos tapetes rolantes e funciona das 9h30 às 19h00.

Sobre o CascaiShopping
Privilegiadamente localizado na zona de Cascais, numa área de influência de um dos concelhos mais ricos de Portugal, o CascaiShopping dispõe de um público-alvo de cerca de 813.000 habitantes numa zona turística de excelência. Na área total de mais de 73 mil m2 distribuem-se 199 lojas, repletas das mais recentes novidades do mundo da moda e do glamour, para além de sete salas de cinema e uma sala IMAX e 40 restaurantes. O CascaiShopping dispõe de 3.521 lugares de estacionamento gratuitos.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o CascaiShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.cascaishopping.pt e no Facebook www.facebook.com/cascaishopping