CascaiShopping recebe exposição “O Meu Olhar – Por Detrás da Alma”

Inicia já no próximo dia 1 de julho a exposição fotográfica “O Meu Olhar – Por Detrás da Alma” no CascaiShopping. Até dia 14 de julho, a Praça Central no Piso 0 será palco desta mostra, resultante do projeto de fotografia desenvolvido desde 2016, pelo Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) – Casa do Sol, com o apoio do fotógrafo Nuno Soares Parreira.

Entre 1 e 14 de julho, o CascaiShopping vai revelar o olhar de todos os utentes do CAO, através de um conjunto de fotografias que registam a magia da transformação dos materiais em objetos com uma identidade. A lente fotográfica conseguiu captar a magia dos utentes aquando da modificação dos objetos mais simples e rotineiros.

Esta exposição fotográfica acontece desde 2016, sendo um projeto com o propósito de incentivar a criação, a imaginação e a partilha de todos os utentes da Casa do Sol.

Para além da exposição, terá lugar no auditório da FNAC uma Tertúlia com a mesma temática da exposição. Este momento acontece no dia 13 de julho, às 18h00, conta com a presença de convidados de diferentes áreas (música, artes, saúde mental, comunicação), segundo a organização vão “conversar com a plateia sobre o que está por detrás da Alma, partilhando as suas experiências. Pretende-se acima de tudo aproximar artistas e colocar a arte acima de qualquer estigma. Olhar e ver a arte como uma criação de amor, independentemente se existe uma doença mental por detrás da criação”.

O CAO iniciou as suas atividades desde 2008, em Alcabideche, como uma resposta social integrada no estabelecimento Centro de Apoio Social do Pisão, que pertence ao Instituto de Segurança Social, administrado pela Santa Casa da Misericórdia de Cascais. Sendo um projeto direcionado para a reabilitação psicossocial, que apoia adultos com doenças do foro psiquiátrico, o CAO tem como propósito principal melhorar a qualidade de vida dos seus utentes.

Ao ser palco desta mostra fotográfica, o CascaiShopping, uma vez mais, apoia as causas que visam a inclusão social. Patente de 1 a 14 de julho na Praça Central no Piso 0 do CascaiShopping, a exposição “O Meu Olhar – Por Detrás da Alma” pode ser visitada todos os dias, das 10h00 às 23h00, com entrada gratuita.

Sobre o CascaiShopping
Privilegiadamente localizado na zona de Cascais, numa área de influência de um dos concelhos mais ricos de Portugal, o CascaiShopping dispõe de um público-alvo de cerca de 813.000 habitantes numa zona turística de excelência. Na área total de mais de 73 mil m2 distribuem-se 199 lojas, repletas das mais recentes novidades do mundo da moda e do glamour, para além de sete salas de cinema e uma sala IMAX e 40 restaurantes. O CascaiShopping dispõe de 3.521 lugares de estacionamento gratuitos.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o CascaiShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.cascaishopping.pt e no Facebook www.facebook.com/cascaishopping