Celebre o mês da Cidade da Covilhã, a correr ou caminhar, com o Serra Shopping

Covilhã, 28 de setembro de 2020

Corrida/caminhada acontece de 2 a 4 de outubro com percurso especial pelo Centro Histórico da Cidade

O mês que celebra a elevação da cidade da Covilhã está a chegar. E para assinalar esta data especial, nada melhor do que revisitar os pontos mais emblemáticos da cidade… a correr ou a caminhar! É esta a sugestão do Serra Shopping nos próximos dias 2, 3 e 4 de outubro para todos os apaixonados pela cidade!

Durante estes dias, decorre mais uma edição do “Serra Mostra Challenge: Virtual Series”, uma iniciativa desportiva organizada pelo Centro que, este mês, dedica o seu percurso à Cidade, com paragem obrigatória nos locais simbólicos do Centro Histórico da Covilhã.

Tendo iniciado no mês de julho, o “Serra Mostra Challenge: Virtual Series” consiste num ciclo de caminhadas ou corridas noturnas, de participação autónoma, com um formato virtual e inovador, adaptado às novas regras de segurança e distanciamento social.

Esta iniciativa decorre até dezembro, no primeiro fim de semana de cada mês, e promete testar os limites dos mais desportistas, mas não só! A prova pode ser realizada a correr ou caminhar num prazo de três dias, entre as 17h30 e as 23h30, e os percursos variam mensalmente, ajustados a uma temática especial.

No final da corrida, os interessados em divulgar a sua participação, devem partilhar o track ou registo fotográfico na página de Facebook do evento, ou enviar por e-mail pentaclubecovilha@gmail.com.

No fim de semana seguinte, os participantes podem ainda receber um brinde de participação, limitado ao stock existente, que pode ser levantado no átrio do Serra Shopping, no sábado e domingo seguintes (10 e 11 de outubro), das 14h00 às 18h00. Este mês, a oferta é uma caneca com a frase motivacional “Vou beber mais água”.

De 2 a 4 de outubro, desafie os seus limites e celebre a Cidade, a correr ou caminhar, pelos locais mais simbólicos da Covilhã!

Percurso completo da corrida/caminhada em outubro:
1. Serra Shopping (Alameda Europa)
2. Igreja Misericórdia (Praça do Município)
3. Museu Arte Sacra (Avenida Frei Heitor Pinto)
4. Miradouro do Castelo (Rua das Portas do Sol)
5. Igreja Santa Maria (Rua da Sra. da Paciência)
6. Bairro da Alegria (Avenida da Felicidade)
7. Janela Manuelina (Rua das Flores ou Rua 1º de Dezembro - "atrás da Câmara")
8. Largo S. João de Malta (Largo S. João de Malta)
9. Arte Urbana "Amália" (Rua Pedro Alvares Cabral)
10. Escadas "Quebra Costas" (Rua Comendador Campos Melo - vista superior; Rua Comendador Mendes Veiga - vista inferior)

Próximas edições
6 a 8 de novembro de 2020
4 a 6 de dezembro de 2020

Sobre o Serra Shopping

Inaugurado em novembro de 2005, o Serra Shopping é fruto da ampliação da galeria Modelo existente desde 1994. É hoje a maior superfície comercial da cidade da Covilhã, com 75 lojas, distribuídas por 2 pisos e 17.681 m2 de Área Bruta Locável, ancoradas pelo Hipermercado Continente. A arquitetura do Centro alia as temáticas de neve, da serra e natureza. A par com as lojas, a zona de restauração e 870 lugares de estacionamento coberto gratuito, o Serra Shopping oferece ainda aos visitantes dois espaços infantis.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Serra Shopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser acompanhadas pelo site www.serrashopping.com.