“Cenas do Meu Quintal! Do Azul do Céu ao Negro do Basalto!” em exposição no Parque Atlântico

Ponta Delgada, 9 de junho de 2021

O Piso 0 do centro comercial vai ter expostas 12 imagens das ilhas dos Açores com assinatura do fotógrafo açoriano Francisco Carreiro.

Entre 10 e 30 e junho, há mais uma razão para visitar o Parque Atlântico: a exposição “Cenas do Meu Quintal! Do Azul do Céu ao Negro do Basalto!”. O Piso 0 do centro comercial vai ter exposta uma seleção de 12 imagens, que representam desde o “Azul do Céu ao Negro do Bassalto”. A autoria é de Francisco Carreiro, fotógrafo natural da ilha de São Miguel.

Desde que se lembra, Francisco Carreiro sempre teve uma vontade incontrolável de registar cada momento em fotografia. Esta exposição reflete precisamente esse desejo e, em particular, o amor pela sua terra.

“As imagens expostas no Parque Atlântico foram registadas em cada recanto dos cenários inconfundíveis das ilhas do arquipélago dos Açores, que considero como o meu quintal”, refere Francisco Carreiro.

Para João Pedro Mota, diretor do centro comercial, “receber esta exposição reforça não só a forte ligação do Parque Atlântico à comunidade, como representa a missão de continuar a apoiar o setor da cultura, especialmente os nossos artistas locais”.

Esta exposição faz parte do “Cultura no Centro”, o projeto da Sonae Sierra que tem como objetivo apoiar artistas e entidades nacionais de âmbito cultural. Ao longo de 2021, serão realizadas várias atividades e movimentos artísticos nos centros comerciais geridos pelo grupo, de forma a tornar a cultura acessível a todos os portugueses, do norte ao sul, dos Açores à Madeira.

Data: 10 e 30 de junho
Hora: 2ª feira a domingo, das 08h00 às 22h00 (centro), e lojas das 10h00 às 22h00
Entrada: gratuita
Local: Parque Atlântico, Piso 0 (entre o barco e o guincho)

Imagens disponíveis para download neste link. Créditos: Francisco Carreiro.