Centro Colombo realiza visitas inéditas aos bastidores de resíduos

Comunicado de Imprensa
Lisboa, 19 de junho de 2023

Centro Colombo realiza visitas inéditas aos bastidores de resíduos

Depois de ter celebrado o Dia Mundial do Ambiente com a inauguração da exposição REGENER’ART, o Centro Colombo abre as portas dos seus bastidores de tratamento de resíduos para sensibilizar a comunidade para a importância da adoção de comportamentos mais sustentáveis.

No mês em que se assinala o Dia Mundial do Ambiente, e depois de ter inaugurado uma exposição nesse mesmo dia que pretende estimular o debate sobre a importância e o impacto ambiental da regeneração do plástico, o Centro Colombo abre agora os bastidores de tratamentos de resíduos a escolas e à comunidade. Esta iniciativa inédita realiza-se nos dias 20 e 21 de junho, para escolas, e dia 24 de junho para toda a comunidade.

Nos dias 20 e 21, as visitas guiadas são dedicadas a quatro turmas dos alunos do 1º ciclo do Real Colégio de Portugal. Nesta visita, as crianças começam por assistir a um filme nas salas de cinema do Centro e ficam depois a conhecer as várias estações de tratamentos e os vários processos que acontecem diariamente no Centro Colombo. A visita termina na Praça Central onde está a exposição da 13ª edição da A Arte Chegou ao Colombo, REGENER’ART que este ano é composta por 124 Caracóis feitos a partir de plástico regenerado e regenerável. Numa experiência sensorial única, estas peças gigantes estão espalhadas pelo centro da Praça e pelas colunas num convite intuitivo à interação dos visitantes.

Já no dia 24 de junho, a visita aos bastidores de tratamento de resíduos estende-se a toda a comunidade. Com a duração de aproximadamente 1h, as visitas guiadas estão marcadas para as 11h e para as 12h, são gratuitas e a inscrição deve ser realizada através deste link: https://www.colombo.pt/sustentabilidade/inscricoes-open-day/.

A visita da comunidade começa no Piso 2, na Praça da Restauração e conduz os visitantes à sala de resíduos, ao Cais, terminando, igualmente, na Praça Central para visita da exposição REGENER’ART.

Este Open Day vem reforçar a política de sustentabilidade do Centro que conta com um histórico de mais de duas décadas de implementação de medidas para alcançar uma atividade mais sustentável. Uma ação nova que, enquanto mostra aos seus visitantes o que é feito diariamente por parte do Centro, pretende sensibilizá-los e inspirá-los para a adoção de comportamentos mais responsáveis dentro e fora do centro.

Esta iniciativa está integrada numa ac¸a~o conjunta de va´rios centros geridos pela Sonae Sierra, onde se inclui´ o Centro Colombo, e esta´ a ser realizada pela primeira vez na histo´ria dos centros. Uma proatividade que vem reforc¸ar o posicionamento da Sonae Sierra, que se pauta por valores e princi´pios como a Conscie^ncia Ambiental, a Conscie^ncia Social, a Abertura a` Sociedade, a Confianc¸a e a E´tica.

Data:  20, 21 e 24 de junho
Local de encontro: Lisboa, Centro Colombo, Piso 2, Praça da Restauração

Sobre o Centro Colombo
O Centro Colombo, um dos maiores centros comerciais da Península Ibérica com 113.858 m2 de Área Bruta Locável (ABL), dispõe de mais de 330 lojas e possui características únicas que, juntamente com uma oferta variada e exclusiva, permitem ao consumidor a melhor experiência em compras. Com uma área de abrangência supra regional, no Centro Colombo encontra tudo aquilo que possa imaginar. São mais de 40 restaurantes, 8 salas de cinema e um IMAX, Health Club, Parque Infantil (ColomboLand), Espaço BabyCare e Bowling City, além de vários serviços de apoio ao cliente e das maiores lojas âncora do país que incluem as marcas mais procuradas pelos consumidores. Desta forma, o Centro Colombo representa uma oferta completa caracterizada pela Inovação e Diferenciação dos seus produtos e serviços, com o intuito de maximizar o conforto e segurança dos seus clientes.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Centro Colombo assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.colombo.pt e na página de Facebook em https://www.facebook.com/centrocolombo.