Centro Colombo recebe Exposição CAIS URBANA

É já no dia 20 de maio, pelas 11h00, que inaugura a Exposição CAIS URBANA na Praça Central do Centro Colombo. Inserida nos “25 Anos Onde Todos Contam”, o programa que reúne todas as iniciativas de comemorações do 25º aniversário da Associação CAIS, esta exposição junta 25 artistas nacionais de Arte Urbana, desafiados a criar a sua arte a partir de uma caixa. A inauguração conta com a presença de Matilde Cardoso, Presidente da Associação CAIS, Lara Seixo Rodrigues, Co-founder da Mistaker Maker, e ainda com Paulo Gomes, Diretor do Centro Colombo.

A Exposição CAIS URBANA, uma parceria entre a CAIS e a Mistaker Maker, resulta do desafio colocado a 25 artistas de criar 25 peças, para serem expostas entre maio e novembro de 2019, em 25 locais distintos nas cidades de Lisboa, Porto, Almada e Coimbra. O sítio escolhido para a inauguração é a Praça Central do Centro Colombo, local onde a exposição estará patente até dia 26 de maio.

Miguel Januário, Aheneah, Akacorleone, André da Loba, Daniel Eime, Contra + Draw, Fahr 021.3, Catarina Glam, Godmess, Halfstudio, Kruella D’Enfer, Hugo Makarov, Gonçalo Mar, Margarida Fleming, Mariana Miserável, Mariana Rio, Mário Belém, Mynameisnotsem + Mariana PTKS, Monk, Mosaik, Tamara Alves, TheCaver, Third, Tiago Galo e Vhils são os 25 artistas convidados para, a partir de uma caixa de MDF com medidas limitadas, darem asas à sua criatividade e liberdade de expressão.

No início de dezembro, as peças vão ser licitadas através da APP CAIS URBANA e o valor resultante deste leilão online reverte para a associação. Esta aplicação permite também aos utilizadores conhecerem mais sobre as peças expostas e traçarem percursos para as visitar.

A Associação CAIS, reconhecida nacionalmente pela sua Revista CAIS, é uma instituição que luta pela inclusão social e profissional dos cidadãos em situação de risco. “Play”, “Revista CAIS”, “CAIS Lavauto”, “CAIS Recicla” e “CAISBuy@Work” são os projetos desenvolvidos pela associação, com vista à melhoria das condições de vida e de inserção no mercado de trabalho de todos aqueles que acompanha.

Para Paulo Gomes, Diretor do Centro Colombo, é uma enorme alegria receber um momento de criatividade associado à história de uma associação tão relevante para o nosso país. A Associação Cais é uma das instituições sociais com mais impacto na inclusão social e inserção profissional da população marginalizada, sendo, por isso, uma enorme honra para o Centro Colombo juntar-se às comemorações dos 25 anos desta causa social“.

A Exposição CAIS URBANA está patente de 20 a 26 de maio no Centro Colombo, sendo a Praça Central o palco da exposição que homenageia os 25 anos da Associação CAIS.

Sobre o Centro Colombo
O Centro Colombo, um dos maiores centros comerciais da Península Ibérica com 113.858 m2 de Área Bruta Locável (ABL), dispõe de mais de 340 lojas e possui características únicas que, juntamente com uma oferta variada e exclusiva, permitem ao consumidor a melhor experiência em compras. Com uma área de abrangência supra regional, no Centro Colombo encontra tudo aquilo que possa imaginar. São mais de 60 restaurantes, 8 salas de cinema e um IMAX, Jardim Exterior, Health Club, Parque Infantil (ColomboLand), Espaço BabyCare e Bowling City, além de vários serviços de apoio ao cliente e das maiores lojas âncora do país que incluem as marcas mais procuradas pelos consumidores. Desta forma, o Centro Colombo representa uma oferta completa caracterizada pela Inovação e Diferenciação dos seus produtos e serviços, com o intuito de maximizar o conforto e segurança dos seus clientes.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Centro Colombo assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.colombo.pt e na página de Facebook em https://www.facebook.com/centrocolombo.