Centro Vasco da Gama e Fundação do Gil juntam-se por uma boa causa

O Centro Comercial Vasco da Gama associa-se à Fundação do Gil e promove uma campanha de angariação de fundos para ajudar as crianças e jovens em risco clínico e social apoiados pela Fundação. “Marque um golo na vida de milhares de crianças!” é o mote da ação que decorre nos dias 21 e 22 de maio.

Nesta campanha, os visitantes serão convidados a marcarem um ‘penalty’ e a fazerem uma pequena contribuição (0,50€) para esta ação. Para o efeito, será colocada uma baliza no Centro Vasco da Gama e a mascote do Gil estará pronta a defender todos os ‘penalties’.

“A Fundação do Gil nasceu no Parque das Nações, pelo que a associação do Vasco da Gama a esta ação de angariação de fundos surge de uma forma natural. Acreditamos que o tráfego de pessoas que diariamente passam pelo centro comercial dará certamente um contributo muito importante para esta causa”, refere o diretor do Centro Vasco da Gama, Pedro Bandeira Pinto.

Nos dias 21 e 22 de maio, o Centro Vasco da Gama e a Fundação do Gil convidam-no a juntarem-se a esta causa que certamente melhorará a vida de muitas crianças e jovens que se encontram em situações de risco.

Esta ação de angariação de fundos para a Fundação do Gil insere-se no Community Day, uma iniciativa dedicada à comunidade e que é assinalada em todos os centros comerciais da Sonae Sierra.

Sobre o Centro Vasco da Gama

Estrategicamente localizado numa zona nobre de Lisboa – no Parque das Nações - o Centro Vasco da Gama dirige a sua oferta aos turistas, habitantes e trabalhadores da zona da sua área circundante, cidade de Lisboa e Loures, alargando desta forma o seu público-alvo. Inaugurado em 1999, o Centro Vasco da Gama é já uma referência para quem gosta de fazer as suas compras, aliadas às atividades de lazer e ocupação de tempos livres. O Centro dispõe de cerca de 2.600 lugares de estacionamento e 170 lojas distribuídas pelos cerca de 49 mil m2 de área bruta. Para além de uma vasta oferta comercial, o Centro Vasco da Gama tem à disposição dos seus visitantes 6 salas de cinema, um health club e um recreio infantil. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ainda ser consultadas no site www.centrovascodagama.pt.

Sobre a Fundação do Gil

A Fundação do Gil é uma instituição de utilidade pública que desenvolve projetos de âmbito clínico, social e emocional, direcionados a crianças e jovens que se encontrem em situação de risco. Partindo da constatação de que centenas de crianças se mantinham desnecessariamente internadas por razões sociais, a Fundação lançou três projetos pioneiros com o objetivo de apoiar as pediatrias nacionais, reduzir a permanência hospitalar, evitar reinternamentos, capacitar e formar as famílias: Dia do Gil, Unidades Móveis de Apoio ao Domicilio e Casa do Gil. Para mais informações vá a www.fundacaodogil.pt.

Para mais informações por favor contactar:

Lift Consulting - Tânia Miguel

T: 351214666500 | M: 351918270387