Centro Vasco da Gama recebe exposição “Comer com Consciência” da Too Good To Go

A mostra tem como objetivo sensibilizar para o tema do desperdício alimentar e os visitantes podem ainda testar o seu conhecimento, habilitando-se a receber prémios.

A exposição “Comer com Consciência” organizada pela Too Goo To Go, empresa dedicada a salvar alimentos não vendidos e a combater o desperdício alimentar, está a caminho do Centro Vasco da Gama, em Lisboa. Esta iniciativa visa alertar e sensibilizar para o fenómeno do desperdício e a incentivar mudanças positivas no comportamento da sociedade.

Numa uma abordagem que concilia uma expressão visual e informativa, a mostra vai estar presente no Piso 0 do centro comercial, junto à Zara, entre os dias 23 de maio e 6 de junho, e tem ainda espaço para um quiz e prémios.

A peça central desta exposição é uma torre constituída por vários blocos, que simbolizam recursos naturais consumidos na produção de uma refeição, que culminam num exemplo de um “prato confecionado”, posicionado no topo da estrutura. Junto de cada um deles, encontram-se painéis informativos que revelam estatísticas e números relevantes sobre o desperdício de alimentos, em Portugal e internacionalmente.

No sentido de tornar a experiência ainda mais completa e permitir que os visitantes possam testar o seu conhecimento, é disponibilizado um QR Code que remete para um quiz sobre desperdício alimentar. Dentro desta plataforma, além de responder a questões relacionadas com a área, os participantes são desafiados a propor uma ação diferenciadora para combater o desperdício alimentar e, com isso, concorrer a prémios, entre os quais cartões de 25€ para compras, que distinguem o seu desempenho e incentivam a adesão de práticas sustentáveis.

Data: 23 de maio a 6 de junho
Local: Lisboa, Centro Vasco da Gama, Piso 0
Entrada: gratuita

Sobre o Centro Vasco da Gama
Estrategicamente localizado numa zona nobre de Lisboa – no Parque das Nações - o Centro Vasco da Gama dirige a sua oferta aos turistas, habitantes e trabalhadores da zona da sua área circundante, cidade de Lisboa e Loures, alargando desta forma o seu público-alvo. Inaugurado em 1999, o Centro Vasco da Gama é já uma referência para quem gosta de fazer as suas compras, aliadas às atividades de lazer e ocupação de tempos livres. O Centro dispõe de cerca de 2.500 lugares de estacionamento e mais de 160 lojas distribuídas pelos 51.501 m2 de Área Bruta Locável (ABL). Além de uma vasta oferta comercial, o Centro Vasco da Gama tem à disposição dos seus visitantes 6 salas de cinema, um Health Club e magníficas esplanadas com vista para o Parque das Nações e para o Rio Tejo. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Centro Vasco Gama assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social.  Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ainda ser consultadas no site www.centrovascodagama.pt.