Chef Hélio Loureiro dá aula de culinária saudável no NorteShopping

No âmbito das celebrações do Mês do Coração, a Farmácia Ferreira da Silva e o NorteShopping vão realizar, no dia 24 de maio, uma ação de sensibilização para a prevenção das doenças cardiovasculares, que contempla a realização de rastreios e aconselhamento ao nível de hábitos de alimentação e vida saudáveis.

Sabe-se que a prática de uma alimentação equilibrada e saudável é o primeiro passo para a redução do risco do Acidente Vascular Cerebral (AVC), hipertensão arterial e outras patologias do foro cardiovascular. Para dar a conhecer a arte culinária “amiga do coração”, a Farmácia Ferreira da Silva vai promover, neste dia, uma aula com o Chef Hélio Loureiro que, de uma forma prática e intuitiva, irá explicar aos visitantes do Centro como podem ser feitas, todos os dias, refeições saudáveis e variadas, ricas em frutas e vegetais, com poucos fritos e sal moderado, e ainda a importância dos superalimentos. O superalimento é um termo utilizado para descrever alimentos que contêm altos teores de vitaminas, minerais, aminoácidos, ácidos gordos essenciais ou antioxidantes, indicados para quem pratica um estilo de vida saudável e quer preservar a saúde e prevenir a doença. Esta aula prática irá decorrer às 18h, no Piso 0, em frente à Farmácia Ferreira da Silva.

Ao longo do dia, serão realizados rastreios cardiovasculares que incluem a medição da tensão arterial e da glicemia capilar, através dos quais serão prestados esclarecimentos sobre hábitos e estilos de vida saudáveis para proteção cardiovascular.

Os rastreios são gratuitos e realizam-se até às 20H00, em frente à farmácia Ferreira da Silva, no Piso 0.

No âmbito da sua Política de Responsabilidade Corporativa, o NorteShopping tem como compromisso para com a comunidade local informar, sensibilizar e consciencializar para questões essenciais ao seu bem-estar diário.

Através desta iniciativa, o NorteShopping pretende sensibilizar a população para os problemas cardiovasculares e para as medidas preventivas que podem ser levadas a cabo, tendo em vista a redução do impacto que estas doenças têm, atualmente, na população: As doenças cardiovasculares (DCV), com destaque para o Acidente Vascular Cerebral (AVC), são a principal causa de morte no país, de internamento hospitalar, incapacidade e invalidez e de anos potenciais de vida precocemente perdidos. Um em cada quatro portugueses tem uma elevada probabilidade de morrer de causa cardiovascular nos próximos 10 anos, segundo informações preliminares do Estudo VIVA (Estudo Epidemiológico de Avaliação de Risco Cardiovascular em Portugal, realizado pela Sociedade Portuguesa de Cardiologia).

Sobre o NorteShopping
Inaugurado em outubro de 1998, o NorteShopping, reconhecido pela sua dimensão, diferenciação e caráter inovador, é líder na sua área de influência. Inspirado na temática da Indústria, as peças presentes na sua decoração, assim como a sua dimensão, fazem com que seja o único Centro do norte do país onde se pode encontrar uma enorme variedade de produtos e serviços. Atualmente dispõe de 233 lojas, numa Área Bruta Locável (ABL) de 54.630 m2, que garantem uma oferta comercial completa onde se podem encontrar marcas de prestígio, nacionais e internacionais, algumas das quais disponíveis só neste Centro.
Dispõe, também, de uma zona de restauração com mais de 30 espaços, oito salas de cinema, estacionamento gratuito, serviço VIP de estacionamento personalizado (Mr. Parking), recreio infantil (NorteLand) e Health & Fitness Club (Solinca). A sua localização estratégica constitui um fator diferenciador para quem o visita, já que conta com o apoio de uma vasta rede de transportes públicos e com uma estação de metro (Sete Bicas) que permite uma fácil deslocação para os principais pontos da cidade do Porto. O Centro conta, ainda, com um espaço para Exposição de Arte (Silo – Espaço Cultural), da autoria do Arquiteto Souto Moura, e que tem atraído, desde a sua inauguração em 1999, bastantes visitantes e, em particular, turistas. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o NorteShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser  consultadas no site www.norteshopping.pt, na mobile app (IOS e android) e na página de FaceBook em https://www.facebook.com/centronorteshopping.