Ciclo de Orquestras chega ao LoureShopping ao som da GeraJazz

O LoureShopping enche-se de música com o grupo de Jazz da Orquestra Geração! É já no próximo dia 10 de dezembro, pelas 16h00, que o Centro Comercial recebe os GeraJazz, uma orquestra composta por 25 alunos que vão proporcionar um concerto único a todos os visitantes do Centro no âmbito do projeto “Ciclo de Orquestras”.

Num mês recheado de alegria, os alunos da GeraJazz vão proporcionar mais um momento musical no LoureShopping ao som de temas como “Feeling Good” de Anthony Newley & Leslie Bricusse, “I Feel Good” de James Brown ou “Happy” de Pharrell Williams. Os elementos do GeraJazz vão surpreender os visitantes do LoureShopping, reunindo-se junto à Árvore de Natal para tocar alguns dos grandes hits do jazz, sob a direção do maestro Eduardo Lála. Com esta iniciativa, o Centro Comercial cria mais um momento em família, envolvendo crianças e jovens que partilham a paixão pela música.
Este concerto no LoureShopping é uma iniciativa que decorre no âmbito do projeto “Ciclo de Orquestras”, integrado no programa de responsabilidade social da Sonae Sierra.

O projeto, que teve início no Dia Mundial da Criança (1 de junho), organiza concertos em parceria com a Orquestra Geração e Conservatórios de Música. Estas atuações decorrem de norte a sul do país, incluindo ilhas, proporcionando aos visitantes dos 22 Centros da Soane Sierra um momento de lazer e enriquecimento musical, com temas bem conhecidos do reportório clássico e popular.

A Orquestra Geração é um projeto de inclusão social que aposta na aprendizagem da música em crianças e jovens de comunidades desfavorecidas que conta com o apoio da Sonae Sierra, no âmbito da sua Política de Responsabilidade Corporativa. Inspirado no Sistema de Orquestras Infantis e Juvenis da Venezuela (El Sistema), este projeto visa integrar crianças e jovens na sociedade, aumentando-lhes a auto estima e o respeito pelo outro, de forma a atingir um desenvolvimento harmonioso da sua personalidade e combater o absentismo escolar.

Sobre o LoureShopping
Situado na zona mais central de um concelho em franco desenvolvimento, o LoureShopping beneficia da proximidade com Lisboa e excelentes acessos a norte e a sul. Com uma Área Bruta Locável (ABL) de 39.049 m2, um total de 116 Lojas distribuídas por dois pisos, 22 restaurantes (inclui 1 quiosque), estacionamento gratuito, um parque infantil interior destinado a crianças entre os 2 e os 9 anos de idade – o Louresland, um hipermercado Continente e um Parque Verde com 52.000 m2, o LoureShopping oferece várias novidades às famílias que o visitam.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o LoureShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.loureshopping.pt.