Cinema é no Nova Arcada

O melhor do Cinema é mesmo no Nova Arcada! O programa ideal para adultos, jovens e famílias chegou ao Centro: às quintas e sextas-feiras, o cinema é a 2,50€. Aos sábados e domingos, às 11h00,sessões de cinema infantil gratuitas para toda a família.

Até dia 30 de novembro, os visitantes do Nova Arcada poderão usufruir de diversas sessões de cinema a 2,50€ às quintas e sextas-feiras. Os bilhetes podem ser adquiridos de terça a sexta-feira nas bilheteiras da Cineplace, estando disponíveis 1.200 bilhetes por semana.

Já as sessões de cinema infantil chegam ao fim de semana para o programa ideal em família e estão disponíveis até dia 25 de novembro. Sábados e domingos, às 11h00, as sessões para miúdos e graúdos são gratuitas e a animação é garantida com Tad e o Segredo do Rei Midas, Patrulha de Gnomos, Snow: Uma Viagem Heróica, Sherlock Gnomes e ainda A Idade da Pedra. Para usufruírem destas sessões, os visitantes interessados terão apenas que se dirigir ao balcão de informações, no piso 0, de segunda a sexta-feira das 10h00 às 22h00. Cada cliente tem direito a um máximo de cinco bilhetes por semana para um dos dias à sua escolha.

Até ao final de novembro, o cinema é no Nova Arcada com as melhores sessões de cinema. Para 5ª e 6ª feira, os bilhetes são a 2,50€ e, aos sábados e domingos, há cinema infantil gratuito às 11h00.

Consulte todos os detalhes e os regulamentos em www.novaarcada.pt ou no balcão de informações do Nova Arcada.

27 e 28 de outubro - Tad e o Segredo do Rei Midas

Tad Jones sempre sonhou em ser arqueólogo. Quando cresceu nunca abandonou as suas ambições, apesar de se ter tornado um simples trabalhador da construção civil. Determinado a concretizar o seu sonho da juventude, inscreve-se na Universidade para estudar Arqueologia. É ai que se apaixona por Sara Lavroff, a jovem arqueóloga que descobre um dado que comprova a existência de uma gargantilha que pertenceu ao lendário Midas, o rei que transformava tudo que tocava em ouro. Mas as coisas ficam fora do controlo quando Jack Rackham, um multimilionário pouco escrupuloso, rapta a rapariga com o objectivo de encontrar a gargantilha para seu uso pessoal. É ai que Tad inicia uma grande aventura com a múmia Paititi e o cão Jeff, viajando por todo o mundo com o objeto de resgatar a sua amada e salvar o objeto dos malfeitores.

03 e 04 de novembro - Patrulha De Gnomos

Quando Catherine e Chloë, mãe e filha, são obrigadas a mudar de casa, enfrentam uma moradia cheia de gnomos de gesso, o que torna o novo lar simultaneamente agradável e assustador. É neste momento que Chloë e o seu vizinho e amigo Liam descobrem que estes pequenos gnomos têm, na verdade, vida própria e um papel fundamental: protegem os humanos dos troggs, criaturas que aparecem no jardim vindas de outra dimensão! Este filme conta a história de Chloë e Liam, que se juntam aos pequenos gnomos para impedir que os troggs destruam o planeta Terra.

10 e 11 de novembro - Snow: Uma Viagem Heróica

A malvada Rainha da Neve cobriu o planeta com um manto de gelo para acabar com os sentimentos humanos. Mas o que a rainha não sabia era que um talentoso mestre-vidreiro criou um espelho mágico que refletia as almas das pessoas. Quando descobriu, raptou o vidreiro e a sua mulher e transformou-os em gelo. Anos depois, aprisionou o filho do vidreiro, mas o que ela não esperava era que a filha Kiara se tivesse tornado uma rapariga cheia de garra e coragem. Kiara decide salvar o irmão e vai ainda encontrar um modo de voltar a aquecer o coração das pessoas e salvar o mundo.

17 e 18 de novembro - Sherlock Gnomes

Gnomeu e Julieta enfrentam uma aventura em Londres. Os amados gnomos chegam à cidade com os seus amigos e família com a principal preocupação de preparar o novo jardim para a primavera. Mas chega um dia em que alguém começa a raptar os gnomos dos jardins de Londres, entre eles todos os amigos do Gnomeu e Julieta. E só existe um gnomo que pode ajudar: Sherlock Gnomes, o famoso detetive e protetor oficial dos gnomos com o seu ajudante Watson. A história conta a investigação deste caso, numa divertida aventura onde as personagens descobrem uma zona desconhecida da cidade.

24 e 25 de novembro - A Idade da Pedra

No início dos tempos, quando criaturas pré-históricas percorriam a terra, a história de como o homem das cavernas Dug consegue unir a sua tribo contra a poderosa Idade do Bronze numa batalha para vencê-los no seu próprio jogo. Numa partida de futebol difícil mas épica, Dug e a sua tribo conseguem vencer o ganancioso Lord Nooth.

Um filme do realizador dos filmes “Ovelha Choné” e “A Fuga das Galinhas” que conta com as vozes dos portugueses Mariana Cabral (Bumba na Fofinha), José Pedro Vasconcelos e Eduardo Madeira.