Cinemas no Serra Shopping reabrem dia 3 de outubro

As 4 salas de cinema do Serra Shopping reabrem no próximo dia 3 de outubro com a marca CINEPLACE. Além do Serra Shopping, a marca CINEPLACE estará presente também em mais 9 centros comerciais da Sonae Sierra, marcando assim a entrada em Portugal de um novo operador de cinema, o Grupo Orient.

A Sonae Sierra e o Grupo Orient anunciaram o acordo para a exploração das salas de cinema de dez centros comerciais no passado dia 06 de agosto. A abertura dos complexos nos dez centros comerciais irá ser faseada na medida em que os diferentes processos necessários para a abertura estejam concluídos, sendo objetivo das duas empresas ter todas as salas a operar até ao final de 2013.

Além do Serra Shopping, o Grupo Orient vai reabrir as salas de cinema do Centro Comercial Continente de Portimão e Estação Viana. Recorde-se que as salas de cinemas do AlgarveShopping, LeiriaShopping e LoureShopping reabriram no passado dia 22 de agosto. As do Parque Atlântico reabriram no dia 5 de setembro e no MadeiraShopping a 12 de setembro. As salas do RioSul Shopping e 8ª Avenida inauguraram no dia 26 de setembro.

O Grupo Orient prevê contratar 11 colaboradores para os cinemas do Serra Shopping. A primeira sessão arranca às 13:00 horas com os filmes “Jogo de Risco” e “Justin e a Espada da Coragem”. “Rush Jogo de Rivais”, “A Gaiola Dourada” e “Isto é o Fim” são os outros filmes que estarão em exibição nesta primeira semana. Haverá sessão da meia-noite à 6ª feira, sábado e véspera de feriado.

Para António Manuel Parracho, Diretor do Serra Shopping “é com grande satisfação que anunciamos a reabertura das salas de cinema, proporcionando uma oferta comercial e de lazer diversificada no Serra Shopping, além de constituir uma importante mais valia para a região da Covilhã.”

O Grupo Orient é um importante operador com presença no mercado Brasileiro há mais de 20 anos e no mercado Angolano há 6 anos, sendo uma referência em qualidade, tecnologia e sinónimo de programação inteligente e bem elaborada. O Grupo é líder no mercado de exibição de filmes no nordeste do Brasil, e está entre as 20 maiores empresas do ramo no Brasil com uma presença constante no Box office das 5 maiores bilheteiras. Em 2012 a empresa teve uma faturação global de cerca de €30 milhões, e mais de 4,5 milhões de espetadores nas suas salas. O Grupo Orient inclui as empresas UCI ORIENTE, ORIENTE CINEMAS e CINEPLACE tendo iniciado em 2007 um processo de internacionalização em África, tendo já uma interessante posição em Angola, e aposta agora na entrada em Portugal através dos centros comerciais da Sonae Sierra.

Para mais informações não hesite em contactar-me:
Tânia Miguel
Communication Consultant
Quinta da Fonte Edifício D. Amélia, piso 0, lado B - 2770-229 Paço de Arcos, PORTUGAL
T: 351214666500 | F: 351214666519 | M: 351918270387
tania.miguel@lift.com.pt | http://www.lift.com.pt