Circo Matemático anima Serra Shopping

É um apaixonado pela magia da Matemática? No próximo dia 14 de março, Dia do Pi, acontece pelas 14h00 no Serra Shopping o “Circo Matemático”, uma performance que combina questões de matemática com uma interpretação circense. Um divertido evento onde todos vão ser maravilhados com atividades lúdicas variadas, que só a matemática pode proporcionar.

Numa iniciativa concretizada pela Associação Ludus em parceria com a Câmara Municipal da Covilhã, o Centro pretende levar a Matemática Recreativa à cena, com um espaço de degustação intelectual baseado na magia matemática, com o conceito do circo sempre presente para entreter todos aqueles que se deixarem cativar pelas maravilhas da matemática.

Com duração prevista de 1 hora e meia, no “Circo Matemático” não existem limites à imaginação, e serão por isso usadas cartas, dados, cordas e até roupas, para mostrar que a matemática está mesmo em “toda a parte”. Além disso, os animadores prometem cativar a atenção dos covilhanenses para problemas curiosos, quebra-cabeças e outros pequenos desafios.

Esta iniciativa encontra-se integrada no âmbito do Festival de Matemática – Cidade do Pi que se realizará na Covilhã durante Pi dias (entre 13 e 16 de março de 2019).

Contamos consigo? Não fique de fora e venha demonstrar os seus dotes matemáticos a toda a cidade da Covilhã!

Programa das atividades
Horários
14h00 | “Circo Matemático” | Todo o Centro

Sobre o Serra Shopping: Inaugurado em novembro de 2005, o Serra Shopping é fruto da ampliação da galeria Modelo existente desde 1994. É hoje a maior superfície comercial da cidade da Covilhã, com 75 lojas, distribuídas por 2 pisos e 17.681 m2 de Área Bruta Locável, ancoradas pelo Hipermercado Continente. A arquitetura do Centro alia as temáticas de neve, da serra e natureza. A par com as lojas, a zona de restauração e 870 lugares de estacionamento coberto gratuito, o Serra Shopping oferece ainda aos visitantes dois espaços infantis. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Serra Shopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser acompanhadas pelo site www.serrashopping.com