Coimbra abre espaço exclusivo para a cultura

“Ecos de Inverno” é o nome da exposição que marca a abertura de uma nova área dedicada à cultura, no CoimbraShopping.

O CoimbraShopping inaugurou, esta semana, um novo espaço exclusivo para exposições, no Piso 1, com o objetivo de reforçar o apoio a artistas locais e proporcionar experiências culturais aos seus visitantes. A arte passa, assim, a assumir um lugar permanente no Centro.

A primeira exposição, intitulada “Ecos de Inverno”, já pode ser visitada e apresenta vários quadros, peças de cerâmica e bordados, produzidos na íntegra pela talentosa população sénior de Coimbra, num convite a reinterpretar momentos passados ou marcados pela solidão tão típica nesta faixa etária.

“Ecos de Inverno” é também uma jornada emocional, em que as pinturas retratam paisagens, mas também experiências vividas pelos seus autores, as peças habilidosamente moldadas na argila contam histórias, e os bordados revelam a delicadeza e a paciência entrelaçadas a cada a cada ponto.

Esta mostra é assinada pela Associação Nacional de Apoio ao Idoso (ANAI), sediada em Coimbra, e todas as obras foram criadas por alunos com mais de 66 anos da Oficina do Idoso, das aulas de Pintura, Escultura e Bordado, que exploraram as emoções inspiradas no inverno, fazendo desta uma celebração da resiliência, da criatividade e da beleza que nasce da sabedoria da população sénior.

“A cultura é um dos pilares do CoimbraShopping. Procuramos constantemente promover iniciativas diferenciadoras, sejam exposições, concertos ou atuações artísticas ao vivo, que proporcionem novas experiências a quem nos visita. Neste sentido, quisemos tornar permanente a presença da arte no Centro e decidimos ter um espaço exclusivo para o efeito, criando uma galeria, no Piso 1”, explica Ana Rita Batanete, diretora do CoimbraShopping.

“Inauguramos o espaço ‘Cultura no Centro’ com uma exposição muito especial, a ‘Ecos de Inverno’, em colaboração com a ANAI com quem temos realizado várias parcerias”, destaca ainda a responsável.

Local: Coimbra, CoimbraShopping, Piso 1
Entrada: gratuita

Mais fotografias disponíveis, neste link.

Sobre o CoimbraShopping

Localizado numa zona privilegiada da cidade, o CoimbraShopping tem acompanhado, desde a sua abertura em 1993, o enorme crescimento urbanístico que se tem desenvolvido na área circundante. A sua centralidade, servida por uma facilitadora rede de transportes, e a sua diversidade de oferta de serviços e lazer, faz com que seja um espaço comercial de referência na cidade de Coimbra.
Provido de um parque de estacionamento gratuito com capacidade para 1143 viaturas, o CoimbraShopping dispõe de 2 pisos, numa Área Bruta Locável (ABL) de 27.048 m2, com cerca de 60 lojas que têm vindo a ser renovadas e atualizadas para irem ao encontro, cada vez mais, da preferência dos seus clientes que procuram uma oferta diversificada e um atendimento personalizado. Exemplo desta renovação contínua destaca-se a clínica Dr. Well’s, o hipermercado Continente, a conveniência da Farmácia e de um Ginásio de grande dimensão e ainda a acolhedora zona de restaurantes com luz natural.
A par da experiência de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o CoimbraShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.coimbrashopping.pt e nas redes sociais do centro.