• Sonae Sierra/

CoimbraShopping associa-se à iniciativa “Coimbra a Brincar”, promovida pela Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra

O CoimbraShopping está a receber jogos, brincadeiras, workshops e uma exposição até ao dia 08 de junho, no âmbito do “Coimbra a Brincar”, uma iniciativa promovida pela Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) em vários pontos da cidade.

O objetivo da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) é celebrar o Dia Internacional do Brincar, que se assinala a 28 de maio. Neste sentido, está a promover uma série de atividades através das quais pretende defender e promover o direito de brincar, o brincar intergeracional e intercultural e proporcionar espaços e tempos para brincar para todos.

No dia 30 de maio, CoimbraShopping recebe um jogo de Futebol em Cadeira de Rodas das 10h00 às 12h00.

Oficina de Costura – Construção de Brinquedos é a ação que o CoimbraShopping realiza no Dia da Criança, 01 de junho, a partir das 11h00, para que os mais pequenos possam dar asas à imaginação e criem os seus próprios brinquedos.

No dia 02 de junho, o CoimbraShopping é palco de um jogo de Boccia, uma modalidade que tem na sua origem um jogo da antiga Grécia e que veio dar origem a uma vasta gama de jogos, dos quais se destacam o Bowling e a Petanca.

Paralelamente, estão patentes até ao dia 08 de junho duas exposições promovidas pela Ludoteca e Expressão Plástica da APCC intituladas “Exposição de Brinquedos Normalizados e Adaptados” e “Exposição de Pinturas de Crianças e Jovens da APCC”.