CoimbraShopping celebra 50 anos do 25 de Abril com exposição

Já é possível visitar a mostra “25 de Abril – ontem e hoje: evocação, memória e luta”, no espaço Cultura no Centro do centro comercial.

No âmbito dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, o CoimbraShopping apresenta uma exposição dedicada ao período revolucionário e às suas conquistas, que estará patente até dia 2 de maio, no espaço Cultura no Centro, no Piso 1. Esta é uma iniciativa criada em parceria com a Comissão Organizadora das Comemorações Populares do 25 de Abril em Coimbra.

Os painéis ilustrados que fazem parte desta mostra contam uma história que começou ainda antes do 25 de Abril de 1974, abordando a ditadura do Estado Novo e as causas principais da revolução portuguesa, com destaque para as restrições à liberdade e o papel da Guerra Colonial.

Intitulada “25 de Abril – ontem e hoje: evocação, memória e luta”, a exposição é assinada pela União de Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP) e culmina no momento da aprovação da Constituição da República de 1976 e no regime democrático aí estabelecido. As imagens remetem, assim, para “as portas que Abril abriu”, sublinhando que “é preciso não esquecer”.

“É com enorme gosto que nos juntamos à celebração do Dia da Liberdade e integramos o programa diversificado com o qual a cidade de Coimbra vai assinalar os 50 anos do 25 de Abril. Considerando que temos um espaço dedicado exclusivamente à Cultura, fez-nos todo o sentido abrir as suas portas para receber uma exposição que conta uma das histórias mais importantes do país”, refere Ana Rita Batanete, diretora do CoimbraShopping.

A Comissão Organizadora das Comemorações Populares do 25 de Abril é constituída sob impulso do Ateneu de Coimbra, desde 2013, agregando todas as organizações do concelho que desejam coletivamente construir uma programação comemorativa desta data, oferecendo à cidade uma diversidade de atividades.

Data: até 2 de maio
Local: Coimbra, CoimbraShopping, Piso 1, loja 203/205, Cultura no Centro

Sobre o CoimbraShopping
Localizado numa zona privilegiada da cidade, o CoimbraShopping tem acompanhado, desde a sua abertura em 1993, o enorme crescimento urbanístico que se tem desenvolvido na área circundante. A sua centralidade, servida por uma facilitadora rede de transportes, e a sua diversidade de oferta de serviços e lazer, faz com que seja um espaço comercial de referência na cidade de Coimbra.
Provido de um parque de estacionamento gratuito com capacidade para 1143 viaturas, o CoimbraShopping dispõe de 2 pisos, numa Área Bruta Locável (ABL) de 27.048 m2, com cerca de 50 lojas que têm vindo a ser renovadas e atualizadas para irem ao encontro, cada vez mais, da preferência dos seus clientes que procuram uma oferta diversificada e um atendimento personalizado. Exemplo desta renovação contínua destaca-se a clínica dentária Hey Doc, o hipermercado Continente, a conveniência da Farmácia e de um Ginásio de grande dimensão e ainda a acolhedora zona de restaurantes com luz natural.
A par da experiência de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o CoimbraShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.coimbrashopping.pt e nas redes sociais do centro.