CoimbraShopping celebra Dia Mundial do Fado com concerto gratuito

A Academia de Música de Coimbra apresenta o grupo “Fado com Vida”, no dia 26 de novembro, pelas 14h30.

Este sábado, 26 de novembro, a experiência de visita ao CoimbraShopping promete ser ainda mais especial. O grupo “Fado com Vida”, da Academia de Música de Coimbra, vai presentear todos os visitantes com um momento musical inesquecível. É no Piso 1 e totalmente gratuito.

A atuação, que surge no âmbito do Dia Mundial do Fado, que se celebra no dia seguinte, 27 de novembro, vai decorrer no Palco da Restauração, pelas 14h30. Ali, os alunos de ensino sénior da Academia de Música de Coimbra, parceiro regular do centro comercial, que tem vindo a apoiar a divulgação do trabalho desenvolvido pelos alunos desta instituição, vão expor a sua arte.

O grupo “Fado com Vida” traz ao CoimbraShopping repertório tradicional e composições originais, mostrando o resultado de meses de trabalho de aulas individuais de canto, viola e guitarra pelos professores Mafalda Camilo e Ricardo Silva. O grupo foi pioneiro em desenvolver o ensino sénior deste género musical no nosso país.

Esta ação faz parte da iniciativa “Cultura no Centro”, o projeto dos centros geridos pela Sonae Sierra que tem como objetivo apoiar artistas e entidades nacionais e regionais de âmbito cultural.

Data: 26 de novembro, sábado
Local: Coimbra, CoimbraShopping, Piso 1, Palco da Restauração
Entrada: livre

Sobre o CoimbraShopping
Localizado numa zona privilegiada da cidade, o CoimbraShopping tem acompanhado, desde a sua abertura em 1993, o enorme crescimento urbanístico que se tem desenvolvido na área circundante. A sua centralidade, servida por uma facilitadora rede de transportes, e a sua diversidade de oferta de serviços e lazer, faz com que seja um espaço comercial de referência na cidade de Coimbra.
Provido de um parque de estacionamento gratuito com capacidade para 1143 viaturas, o CoimbraShopping dispõe de 2 pisos, numa Área Bruta Locável (ABL) de 27.048 m2, com cerca de 60 lojas que têm vindo a ser renovadas e atualizadas para irem ao encontro, cada vez mais, da preferência dos seus clientes que procuram uma oferta diversificada e um atendimento personalizado. Exemplo desta renovação contínua destaca-se a clínica Dr. Well’s, o hipermercado Continente, a conveniência da Farmácia e de um Ginásio de grande dimensão e ainda a acolhedora zona de restaurantes com luz natural. Conta ainda com um serviço completo de lavagem automóvel disponível no parque de estacionamento do Piso 0.
A par da experiência de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o CoimbraShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.coimbrashopping.pt e nas redes sociais do centro.