CoimbraShopping celebra regresso às aulas com 4 dias de arte

Acompanhar a criação de ilustrações ou ver estátuas a ganhar vida são algumas das propostas do Centro para os próximos dias. Há ainda um concerto a caminho.

O CoimbraShopping assinala o regresso às aulas com eventos especiais que destacam a cultura, a criatividade e a história da cidade, entre os dias 14 e 17 de setembro, no Piso 1. Há criações de obras de arte e ainda uma atuação musical em agenda.

Entre quinta-feira e sábado, Filipa Namorado vai criar, ao vivo, quatro ilustrações originais em tons vibrantes que celebram a riqueza histórica de Coimbra, estabelecendo uma ligação entre passado e o presente, naquela que é também uma oportunidade para apelar à construção de um futuro mais sustentável.

Durante a sua intervenção gráfica, entre as 10h e as 18h, a ilustradora conimbricense, que já trabalhou para marcas como a Disney e a EDP, vai criar uma narrativa visual que tem como protagonistas a paisagem urbana, a vida cultural e a natureza. A resultante coleção de ilustrações pretende retratar uma comunidade rica e diversa em tons vibrantes com uma inconfundível sensibilidade retro, característica da artista. Posteriormente, as obras vão estar em exposição, entre os dias 22 e 28 de setembro, para que o trabalho possa ser apreciado como um todo.

Além de acompanhar o processo e de ver nascer as quatro obras, os visitantes do CoimbraShopping serão presenteados com uma oferta personalizada pela artista, numa ação especial que decorre no dia 15 de setembro, entre as 12h30 e as 14h30, no Piso 1.

É também neste dia, sexta-feira, que a música entra no Centro para celebrar o regresso às aulas. Considerando que se trata da “cidade dos estudantes”, a atuação está a cargo d’ As FANS – a primeira Tuna Feminina da Universidade de Coimbra e a segunda mais antiga do país, que irá acontecer a partir das 18h30.

Mas a programação não fica por aqui. No domingo, dia 17 de setembro, é a vez de Yoarte levar até ao CoimbraShopping a sua arte de criar estátuas, através da técnica de papercraft. Esta ação surge de uma parceria com a loja do Centro Nerdy Core e promete surpreender os visitantes com o talento ímpar de Yoarte, nome artístico de Edson Yoshio, de dar vida ao papel de forma criativa, enquanto interage com o público.

“Os próximos dias, no CoimbraShopping, são oportunidades únicas para acompanhar a criação de obras de arte, ao vivo, e mergulhar na riqueza cultural da cidade. Todo o programa foi pensado de forma a surpreender os nossos visitantes e proporcionar experiências diferenciadoras, neste regresso às aulas, fugindo ao comum e dando asas à criatividade”, refere Ana Rita Batanete, diretora do CoimbraShopping.

Datas:

• Criação artística Filipa Namorado: 14 a 16 de setembro
  • Atuação d’As FANS – Tuna Feminina da Universidade de Coimbra: 15 de setembro
  • Criação artística Yoarte: 17 de setembro
Local: CoimbraShopping, Piso 1

Sobre o CoimbraShopping

Localizado numa zona privilegiada da cidade, o CoimbraShopping tem acompanhado, desde a sua abertura em 1993, o enorme crescimento urbanístico que se tem desenvolvido na área circundante. A sua centralidade, servida por uma facilitadora rede de transportes, e a sua diversidade de oferta de serviços e lazer, faz com que seja um espaço comercial de referência na cidade de Coimbra.
Provido de um parque de estacionamento gratuito com capacidade para 1143 viaturas, o CoimbraShopping dispõe de 2 pisos, numa Área Bruta Locável (ABL) de 27.048 m2, com cerca de 60 lojas que têm vindo a ser renovadas e atualizadas para irem ao encontro, cada vez mais, da preferência dos seus clientes que procuram uma oferta diversificada e um atendimento personalizado. Exemplo desta renovação contínua destaca-se a clínica Dr. Well’s, o hipermercado Continente, a conveniência da Farmácia e de um Ginásio de grande dimensão e ainda a acolhedora zona de restaurantes com luz natural. Conta ainda com um serviço completo de lavagem automóvel disponível no parque de estacionamento do Piso 0.
A par da experiência de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o CoimbraShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.coimbrashopping.pt e nas redes sociais do centro.