CoimbraShopping lança projeto de empreendedorismo original para jovens

Business UP é um projeto do CoimbraShopping que vai selecionar quatro ideias inovadoras para abrirem a sua loja no centro. As candidaturas estão abertas até dia 9 de outubro.

O CoimbraShopping acaba de lançar uma iniciativa que pretende apoiar jovens empreendedores a pôr em prática as suas ideias de negócio. Cada candidatura selecionada terá direito a ocupar uma das quatro lojas disponíveis destinadas ao projeto, de forma gratuita, durante quatro meses. As candidaturas para o Business UP estão abertas até ao dia 9 de outubro e podem ser feitas aqui.

Business UP é um projeto que pretende alavancar ideias empreendedoras, com excelente potencial de negócio, ajudando numa fase inicial destes negócios, permitindo que os mesmos cresçam e se tornem mais estáveis. O projeto Business UP é destinado a pessoas com menos de 40 anos, com residência em Portugal e um plano de negócio original. Além de pessoas individuais, podem também candidatar-se empresas que estejam a dar os seus primeiros passos.

As candidaturas vão ser analisadas e avaliadas por um júri da Sonae Sierra seguindo critérios de potencial de negócio, aplicabilidade da ideia, inovação e originalidade do negócio. Desta forma, o CoimbraShopping apoia o empreendorismo e sua a comunidade local, potenciando ideias inovadoras e sustentáveis ao público do Centro Comercial.

Sobre o CoimbraShopping
Localizado numa zona privilegiada da cidade, o CoimbraShopping tem acompanhado, desde a sua abertura em 1993, o enorme crescimento urbanístico que se tem desenvolvido na área circundante. A sua centralidade, servida por uma facilitadora rede de transportes, e a sua diversidade de oferta de serviços e lazer, faz com que seja um espaço comercial de referência na cidade de Coimbra. Provido de um parque de estacionamento gratuito com capacidade para 1143 viaturas, o CoimbraShopping dispõe de 2 pisos, numa Área Bruta Locável (ABL) de 27.048 m2, com cerca de 60 lojas que têm vindo a ser renovadas e atualizadas para irem ao encontro, cada vez mais, da preferência dos seus clientes que procuram uma oferta diversificada e um atendimento personalizado. Exemplo desta renovação contínua destaca-se a clínica Dr. Well’s, o hipermercado Continente, a conveniência da Farmácia e de um Ginásio de grande dimensão e ainda a acolhedora zona de restaurantes com luz natural. Conta ainda com um serviço completo de lavagem automóvel disponível no parque de estacionamento do Piso 0. A par da experiência de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o CoimbraShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.coimbrashopping.pt e nas redes sociais do centro.