Colombo amplia rede de carregamento para carros elétricos com a EDP

O centro comercial acaba de disponibilizar mais 20 pontos de carregamento elétrico sob gestão da EDP.

O Centro Colombo, em Lisboa, continua a dar passos para um futuro mais sustentável e dispõe, agora, de 20 novos pontos de carregamento para veículos elétricos, na Zona Laranja do parque de estacionamento, no Piso -1.

Esta iniciativa vem ampliar a infraestrutura de carregamento elétrico já existente no centro comercial, contribuindo para a promoção da mobilidade sustentável e para a redução das emissões de carbono.

A instalação destes novos carregadores da EDP proporciona, em simultâneo, uma maior conveniência e acessibilidade aos visitantes, que podem maximizar o seu tempo e carregar a bateria do carro, enquanto fazem compras ou usufruem das várias experiências promovidas pelo Colombo.

“O Centro dispõe de postos de carregamento elétrico há cinco anos e, desde então, temos vindo a notar um aumento da procura por este serviço. Por isso, acreditamos que o alargamento do número de carregadores terá um impacto positivo, tanto para quem nos visita, como para o ambiente, uma vez que a mobilidade neutra em carbono é uma parte importante para a construção de um futuro mais verde”, refere Paulo Gomes, diretor do Centro Colombo.

Em linha com os restantes centros geridos pela Sonae Sierra, o Colombo assume, desde a sua génese, o compromisso de adotar práticas sustentáveis em todas as suas operações com o objetivo de minimizar o impacto ambiental e promover o bem-estar da comunidade. É também com esta visão que tem apostado noutros serviços inovadores, no âmbito da mobilidade sustentável, como é o caso do espaço exclusivo para estacionamento de bicicletas e trotinetes – o [MY PLACE] to Park –, que nasceu em 2023, na mesma zona em que estão localizados os novos carregadores elétricos para automóveis.

Os mais recentes pontos de carregamento presentes no Colombo juntam-se aos mais de 2450 que a EDP, considerada uma das mais relevantes da mobilidade elétrica nacional, tem contratualizados para a rede pública, em localizações estratégicas e convenientes para os utilizadores.

Sobre o Centro Colombo
O Centro Colombo, um dos maiores centros comerciais da Península Ibérica com 113.858 m2 de Área Bruta Locável (ABL), dispõe de mais de 300 lojas e possui características únicas que, juntamente com uma oferta variada e exclusiva, permitem ao consumidor a melhor experiência em compras. Com uma área de abrangência suprarregional, no Centro Colombo encontra tudo aquilo que possa imaginar. São mais de 40 restaurantes, 8 salas de cinema e um IMAX, Health Club, Parque Infantil (ColomboLand), Espaço BabyCare e Bowling City, além de vários serviços de apoio ao cliente e das maiores lojas âncora do país que incluem as marcas mais procuradas pelos consumidores. Desta forma, o Centro Colombo representa uma oferta completa caracterizada pela Inovação e Diferenciação dos seus produtos e serviços, com o intuito de maximizar o conforto e segurança dos seus clientes.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Centro Colombo assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.colombo.pt e na página de Facebook em https://www.facebook.com/centrocolombo.