Colombo recebe exposição que alerta para o impacto do body shaming

iniciativa promovida pela Dove tem lugar na Praça Central do Colombo, no Piso 0, e conta com testemunhos de nomes como a cantora Blaya ou a atriz Helena Isabel.

Até 29 de maio, o Centro Colombo serve de palco para a exposição “De Body Shaming a Body Love”, uma iniciativa promovida pela marca Dove que chama a atenção para o impacto dos insultos à aparência física na autoestima das mulheres. É na Praça Central do Colombo, no Piso 0, que é possível encontrar 13 testemunhos reais de nomes como a cantora Blaya ou a atriz Helena Isabel.

Sejam críticas à forma de vestir, ao excesso de peso ou à magreza, à altura ou ao penteado, às marcas no rosto ou à celulite, estas mulheres partilham com o público alguns dos insultos e comentários que já ouviram. “Se fosses mais magra eras mais gira”, “com essa altura, só na secção de crianças” ou “tão fit, mas com estrias” são alguns deles.

“De Body Shaming a Body Love” tem também uma componente interativa e de apoio, já que os visitantes do Centro Colombo vão poder deixar comentários positivos às fotografias das 13 mulheres, contribuindo para substituir os insultos por elogios.

Além de Blaya e Helena Isabel, a exposição promovida pela Dove conta com os testemunhos das modelos plus size Catarina Corujo e Carmo Sousa Lara, a feminista Catarina Rochinha e a influenciadora Mariana Rocha, entre outras.

Sobre o Centro Colombo
O Centro Colombo, um dos maiores centros comerciais da Península Ibérica com 113.858 m2 de Área Bruta Locável (ABL), dispõe de mais de 330 lojas e possui características únicas que, juntamente com uma oferta variada e exclusiva, permitem ao consumidor a melhor experiência em compras. Com uma área de abrangência supra regional, no Centro Colombo encontra tudo aquilo que possa imaginar. São mais de 40 restaurantes, 8 salas de cinema e um IMAX, Health Club, Parque Infantil (ColomboLand), Espaço BabyCare e Bowling City, além de vários serviços de apoio ao cliente e das maiores lojas âncora do país que incluem as marcas mais procuradas pelos consumidores. Desta forma, o Centro Colombo representa uma oferta completa caracterizada pela Inovação e Diferenciação dos seus produtos e serviços, com o intuito de maximizar o conforto e segurança dos seus clientes.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Centro Colombo assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.colombo.pt e na página de Facebook em https://www.facebook.com/centrocolombo.