Covilhã promove ações de sensibilização para a deficiência visual

O Serra Shopping une-se à ACAPO para sensibilizar a comunidade para as principais necessidades das pessoas com deficiência visual.

Na próxima sexta-feira, 18 de novembro, Serra Shopping recebe uma ação de sensibilização para as necessidades das pessoas com deficiência visual. “De Olhos Bem Vedados” chama a atenção para as dificuldades, mas também para as potencialidades, das pessoas que vivem com deficiência visual.

Entre as 14h30 e as 17h00, no Piso 0, do Serra Shopping, vai ser possível escrever numa máquina de Braille, escolher uma peça de roupa com os olhos vendados e ainda simular um percurso com o uso da bengala usando referências laterais ou pedonais e a diferenciação de piso.

Esta ação de sensibilização está a cargo da ACAPO, uma instituição sem fins lucrativos que trabalha com a população com deficiência visual em Castelo Branco há vários anos. A instituição tem como objetivo representar os cidadãos com deficiência visual, providenciar serviços adequados e consciencializar a sociedade, com vista à sua afirmação como cidadãos de pleno direito.

“Para o Serra Shopping faz todo o sentido receber ações como esta em que convidamos a comunidade local a uma experiência que permite viver as necessidades especiais do outro. Esperamos no futuro poder continuar a receber iniciativas como esta, que permitem que o Centro tenha um papel ativo de responsabilidade social”, afirma António Parracho, diretor do Serra Shopping.

Data: 18 de novembro
Horário: 14h30 às 17h
Local: Covilhã, Serra Shopping, Piso 0

Sobre o Serra Shopping
Inaugurado em novembro de 2005, o Serra Shopping é fruto da ampliação da galeria Modelo existente desde 1994. É hoje a maior superfície comercial da cidade da Covilhã, com 73 lojas, distribuídas por 2 pisos e 17.681 m2 de Área Bruta Locável, ancoradas pelo Hipermercado Continente.
O Serra Shopping possui uma decoração inspirada pela montanha, com os tetos brancos e linhas de luz a simular os rastos dos esquis da Serra da Estrela, uma agradável zona de restauração e 870 lugares de estacionamento coberto gratuito.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Serra Shopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social.
Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser acompanhadas pelo site www.serrashopping.com.