Covilhã recebe exposição de moda sustentável

A iniciativa, que traz 14 peças de moda construídas de forma sustentável, está patente no Serra Shopping até ao dia 10 de março.

Começou ontem a exposição Tea&Cheese Upcycling que traz ao Serra Shopping 14 conjuntos de peças de roupa feitas de forma sustentável. A mostra patente no Piso 0 do centro comercial está disponível até dia 10 de março.

As peças que compõem esta exposição foram construídas através da reutilização de restos de tecidos, fios e outras peças de roupa, de modo a aumentar o tempo de vida destes materiais e combater o desperdício.

Os 14 conjuntos expostos no Serra Shopping resultam do concurso organizado pelo Modatex, em 2022, em que o desafio era a construção de peças inspiradas na Covilhã utilizando materiais sustentáveis. Os três primeiros classificados inspiraram-se em temas como a indústria têxtil, a bandeira do município e as Minas da Panasqueira.

O evento, promovido pelo Modatex e apoiado pelos parceiros Câmara Municipal da Covilhã e Universidade da Beira Interior, está também inserido na semana ‘Covilhã Cidade Criativa Design’ da rede UNESCO que este ano decorrerá em novembro.

Sobre o Serra Shopping
Inaugurado em novembro de 2005, o Serra Shopping é fruto da ampliação da galeria Modelo existente desde 1994. É hoje a maior superfície comercial da cidade da Covilhã, com 73 lojas, distribuídas por 2 pisos e 17.681 m2 de Área Bruta Locável, ancoradas pelo Hipermercado Continente.
O Serra Shopping possui uma decoração inspirada pela montanha, com os tetos brancos e linhas de luz a simular os rastos dos esquis da Serra da Estrela, uma agradável zona de restauração e 870 lugares de estacionamento coberto gratuito.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Serra Shopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social.
Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser acompanhadas pelo site www.serrashopping.com.