Covilhã recebe exposição Original(mente) e celebra o Dia Mundial do Ambiente

É neste mês de junho que se celebra o Dia Mundial do Ambiente e o Serra Shopping desafiou os alunos da Escola Campos Melo para criarem uma obra especialmente para esta data.

Mais uma boa razão para visitar o Serra Shopping, o centro recebe uma exposição de trabalhos realizados pelos alunos de artes da Escola Campos Melo. Uma mostra que aborda diversos temas através da conjugação de diferentes materiais e da utilização de técnicas desde a aguarela, pintura a óleo, pintura acrílica ou grafite. A mostra Original(mente), exposta no Piso 1 do centro comercial da Covilhã, pode ser visitada até ao dia 11 de junho.

Paralelamente a esta exposição de trabalhos, os alunos de artes da Escola Campos Melo, juntaram-se ao Serra Shopping para assinalar o Dia Mundial do Ambiente, que se celebra hoje, dia 5 de junho e criaram uma instalação que está exposta no Piso 0 deste centro comercial.

A mostra capta a atenção dos visitantes do Serra Shopping com uma estrutura de um cérebro gigante e quatro pares de sapatos a caminharem para esta mente criativa, tornando clara a ligação com o título da exposição Original(mente). As várias peças que compõem esta instalação foram construídas com o excesso de cartão recolhido na Escola Campos Melo convidando os visitantes do centro a refletirem sobre a utilização que ainda pode ser dada ao que é considerado lixo – entre muitos outros fins, a criação de obras de arte.

Para assinalar o Dia Mundial do Ambiente, o Serra Shopping, numa iniciativa conjunta de vários centros geridos pela Sonae Sierra, abre as portas dos bastidores do centro de resíduos à comunidade. Depois da visita da Escola Campos Melo, hoje (dia 5 de junho), os outros visitantes do centro comercial também podem ficar a conhecer os vários processos de tratamento de resíduos que acontecem diariamente no Serra Shopping.

Desde a sua génese que o Serra Shopping se rege por valores como a Consciência Ambiental, Consciência Social, Confiança, Ética e Abertura à Sociedade, tendo ao longo dos anos acolhido várias iniciativas que procuram alertar os visitantes para a adoção de comportamentos responsáveis e com consciência ambiental e onde esta iniciativa se integra.

Sobre o Serra Shopping
Inaugurado em novembro de 2005, o Serra Shopping é fruto da ampliação da galeria Modelo existente desde 1994. É hoje a maior superfície comercial da cidade da Covilhã, com 73 lojas, distribuídas por 2 pisos e 17.681 m2 de Área Bruta Locável, ancoradas pelo Hipermercado Continente.
O Serra Shopping possui uma decoração inspirada pela montanha, com os tetos brancos e linhas de luz a simular os rastos dos esquis da Serra da Estrela, uma agradável zona de restauração e 870 lugares de estacionamento coberto gratuito.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Serra Shopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social.
Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser acompanhadas pelo site www.serrashopping.com.