“Cozinhar com saúde” em destaque no MadeiraShopping

No próximo dia 12 de outubro às 11h30, vai realizar-se um showcooking de alimentação saudável na Praça Central do MadeiraShopping. “Cozinhar com saúde” é uma iniciativa que surge da parceria do Centro com a Bioforma, e que começa com a performance do Chef Octávio Freitas.

“Saber Comer” é o tema desta iniciativa que pretende mostrar formas alternativas e saudáveis de cozinhar, preservando o sabor e as características nutricionais dos alimentos.

No showcooking “Saber Comer” o Chef Octávio Freitas vai ensinar técnicas e formas de cozinhar de forma mais saudável, com menos gordura e muito mais sabor. O experiente chef, responsável pelas cozinhas da cadeia de hóteis Four Views na Madeira, vai partilhar formas inovadoras e muito criativas de preparar os alimentos, preservando o seu sabor, mostrando como os métodos culinários influenciam as suas características nutricionais.

Durante cerca de uma hora e meia, os participantes vão ter oportunidade de aprender formas alternativas de cozinhar refeições mais saudáveis, mas sempre saborosas. Os temas em destaque vão ser:

-Técnicas e formas de culinária mais saudável;
- Combinar os vários alimentos para compor refeições equilibradas e saborosas;
- Cozinhar com menos e melhores gorduras;
- Formas de preservar os nutrientes nos legumes cozidos;
- Conhecer os métodos culinários, para perceber como influenciam as nossas refeições;
- O efeito dos métodos culinários nas características dos alimentos;
- Preservação das vitaminas e minerais!
- Dar cor e sabor aos pratos sem acrescentar calorias;

O showcooking “Saber Comer”, um «concentrado» de informação e conhecimentos muito úteis para o dia-a-dia de quem quer aprender a fazer uma alimentação equilibrada, acontece no dia 12 de outubro às 11h30 na Praça Central do MadeiraShopping (piso 0) e é de entrada livre. Esta iniciativa terá continuidade no mês de novembro pelas mãos do Chef Duarte Alves, com muitas novidades divulgadas em breve.

Sobre Chef Octávio Freitas:
 Madeirense formado na Escola de Hotelaria da Madeira é um dos mais criativos chefes da sua geração, aplica uma visão epociriana dos produtos tradicionais à cozinha de grande qualidade. Actualmente é o responsável pelas cozinhas da cadeia de hotéis FOUR VIEWS na Madeira. A sua forma exuberante e emotiva de entender a cozinha e os Vinhos surpreende bastante e a paixão profunda pela gastronomia, A suas hortas especiais que cultiva pessoalmente nos 3 hotéis que gere é o símbolo da sua forte ligação com os produtos e o trabalho peculiar desenvolvido com preciosidades regionais. A formação é uma das mais valias deste Chefe tendo passado pela prestigiada Escola de Formação Alain Ducasse. Este Empreendedor Chef tem a OF Agency sua escola de Formação e Consultoria

Sobre o MadeiraShopping
O MadeiraShopping é o maior Centro da Ilha da Madeira. Com vista panorâmica sobre o mar, este Centro Comercial e de Lazer da Sonae Sierra foi inaugurado em março de 2001. É um Centro de referência na sua área de influência com uma grande variedade de lojas, ligadas à área da moda, contando também com uma loja única na ilha, a Fnac. As 100 lojas e os 1.060 lugares de estacionamento, num total de 26.785 m2 de Área Bruta Locável (ABL), encontram-se diariamente ao dispor dos visitantes.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o MadeiraShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o MadeiraShopping podem ser consultadas no site www.madeirashopping.pt.