CRIANÇAS PARTICIPAM NA QUINZENA DA ALIMENTAÇÃO

Promovida pelo Movimento Hiper Saudável, a iniciativa Quinzena da Alimentação irá receber no próximo dia 16 de outubro, dia Mundial da Alimentação, o Externato Jardim Escola João de Deus, das 10h30 às 12h00 e das 14h30 às 16h30 no Continente do Centro Comercial Colombo.

A iniciativa que pretende sensibilizar e educar os mais jovens para a adoção de uma alimentação mais saudável, promove, até ao dia 30 de outubro, junto das escolas do ensino básico portuguesas, ações dinâmicas de sensibilização para uma alimentação saudável, em várias lojas do Continente.

A importância da fruta e legumes e do seu consumo diário dão o mote para a Prova dos 5, que pretende alertar os mais novos para o consumo das cinco porções diárias de cores variadas desses alimentos. Esta atividade, conduzida por uma nutricionista do Movimento Hiper Saudável, dá a oportunidade às crianças de conhecer, tocar, cheirar e até provar diferentes frutos e legumes.

Nestas ações os alunos terão, ainda, a oportunidade de percorrer várias secções das lojas, abordando temáticas diversas como a roda dos alimentos e a sua importância para uma alimentação saudável e equilibrada, interpretação de rótulos, o semáforo nutricional como um facilitador de escolhas alimentares mais adequadas e sempre que possível as crianças têm também a oportunidade de provar várias receitas.

A infância e a adolescência são fases da vida em que se moldam os comportamentos e em que se criam hábitos alimentares saudáveis que se podem manter ao longo da vida. Nesse sentido, o Movimento Hiper Saudável dirige as ações educativas a um público alargado, desde o pré-escolar até ao secundário.

O Movimento Hiper Saudável é uma iniciativa que visa promover a melhoria dos hábitos alimentares das famílias portuguesas e motivá-las a ter um estilo de vida mais saudável. Sensibilizar e mobilizar a sociedade portuguesa para a mudança de atitudes e comportamentos em prol de melhores hábitos alimentares e de um estilo de vida mais ativo são os objetivos que Movimento se propõe dinamizar.