• Sonae Sierra/

Da Quinta à Cidade: exposição no CoimbraShopping sensibiliza as crianças para a preservação do ambiente

No âmbito do Dia Internacional da Reciclagem, que se assinala a 17 de maio, o centro comercial inaugura a exposição “Boa Embalagem, Boa Vida!”.

A partir desta sexta-feira e até 26 de maio, há uma exposição interativa, em Coimbra, que pretende sensibilizar os mais novos para a preservação do ambiente e para a importância de ter uma alimentação e um estilo de vida saudáveis. Intitulada “Boa Embalagem, Boa Vida!”, é promovida pela Tetra Pak, que destaca também a influência das embalagens na proteção dos alimentos e do planeta.

A mostra interativa lúdico-pedagógica, que é destinada a famílias e crianças em idade escolar, conta com um espaço modular com quatro temas que permite aos visitantes acompanhar o processo de vida das embalagens, desde a Quinta, ao Supermercado, ao Ecoponto e por último, a Cidade.

Ao longo da exposição, as crianças são impactadas com painéis informativos com mensagens-chave como a desmistificação de algumas ideias sobre determinados alimentos, a importância de manter uma alimentação equilibrada e completa, e como os hábitos de vida saudáveis ajudam a proteger a saúde e o ambiente. Estes são os temas explorados nesta exposição que promete ser uma aprendizagem para toda a família.

“É com entusiasmo e sentido de responsabilidade que recebemos a exposição 'Boa Embalagem, Boa Vida!', no CoimbraShopping, uma vez que foi pensada pela Tetra Pak para aproximar as crianças de um estilo de vida saudável e incutir a preocupação com o ambiente, fatores importantes para a sua formação. A inauguração da mesma no Dia Internacional da Reciclagem é também, por si só, uma forma de celebrar a data e sublinha a preocupação e o contributo do Centro para uma maior literacia sobre o tema”, refere Ana Batanete, diretora do CoimbraShopping.

Data: 17 a 26 de maio
Local: Coimbra, CoimbraShopping, Piso 1
Entrada: gratuita
Acompanhada por monitor, nos seguintes horários:
Segunda a quinta-feira: das 11h30 às 21h30
Sábados e domingos: das 11h00 às 21h30

Sobre o CoimbraShopping

Localizado numa zona privilegiada da cidade, o CoimbraShopping tem acompanhado, desde a sua abertura em 1993, o enorme crescimento urbanístico que se tem desenvolvido na área circundante. A sua centralidade, servida por uma facilitadora rede de transportes, e a sua diversidade de oferta de serviços e lazer, faz com que seja um espaço comercial de referência na cidade de Coimbra.
Provido de um parque de estacionamento gratuito com capacidade para 1143 viaturas, o CoimbraShopping dispõe de 2 pisos, numa Área Bruta Locável (ABL) de 27.048 m2, com cerca de 50 lojas que têm vindo a ser renovadas e atualizadas para irem ao encontro, cada vez mais, da preferência dos seus clientes que procuram uma oferta diversificada e um atendimento personalizado. Exemplo desta renovação contínua destaca-se a clínica médica dentária Hey Doc, o hipermercado Continente, a conveniência da Farmácia e de um Ginásio de grande dimensão e ainda a acolhedora zona de restaurantes com luz natural.
A par da experiência de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o CoimbraShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.coimbrashopping.pt e nas redes sociais do centro.