Debate sobre o luxo no retalho aconteceu no NorteShopping

O Galleria, o espaço único e pioneiro do NorteShopping com lojas exclusivas e premium, foi o espaço escolhido pela Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII) e pela Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) para o “Fórum Imobiliário - Investidores e Gestores de Centros Comerciais & Retalho”, onde se debateu o futuro do setor imobiliário e do setor de luxo no retalho.

Este evento, que aconteceu no passado dia 4 de maio e juntou mais de 60 convidados, contou com a abertura de Hugo Santos Ferreira, presidente da APPII, e de Cristina Santos, presidente da APCC, e teve como keynote speaker João Duque, professor catedrático do ISEG, que abordou temas relativos ao contexto macroeconómico e os reflexos no país no sector imobiliário.

A conferência contou ainda com uma mesa-redonda onde se conversou sobre a evolução do luxo no retalho e as perspetivas de futuro para este segmento, mesa esta moderada por Sancha Trindade. Este painel contou com a presença de Carlos Ferreirinha, presidente MCF Consultoria, de Hélder Oliveira, VP of Product da Farfetch e de Pedro Miguel Costa, diretor deral Loja das Meias.

“Receber no Galleria este evento tão relevante para o setor, é para nós motivo de grande orgulho. Desta forma, reforçamos o posicionamento exclusivo do Galleria, como um espaço único no segmento de luxo”, diz Paulo Valentim, diretor do Norte Shopping.

Atualmente, o GALLERIA tem 20 lojas, como Loja das Meias, Boss, Weekend Max Mara, Adolfo Domínguez, Twinset, Maje, Sandro, Claudie Pierlot, Roberto Verino, Elements, Maybach, Tommy Hilfiger, Gant, Barbour, Furla, entre outras.

Sobre o NorteShopping
Inaugurado em outubro de 1998, o NorteShopping, reconhecido pela sua dimensão, diferenciação e caráter inovador, é líder na sua área de influência. Inspirado na temática da Indústria, as peças presentes na sua decoração, assim como a sua dimensão, fazem com que seja o único Centro do norte do país onde se pode encontrar uma enorme variedade de produtos e serviços. Atualmente dispõe de 255 lojas, numa Área Bruta Locável (ABL) de 67.685 m2, que garantem uma oferta comercial completa onde se podem encontrar marcas de prestígio, nacionais e internacionais, algumas das quais disponíveis só neste Centro e espaços com conceitos inovadores como The CookBook e o Galleria. Dispõe, também, de uma zona de restauração com mais de 50 espaços, nove salas de cinema, estacionamento gratuito, serviço VIP de estacionamento personalizado (Mr. Parking), recreio infantil (NorteLand) e Health & Fitness Club (Solinca). A sua localização estratégica constitui um fator diferenciador para quem o visita, já que conta com o apoio de uma vasta rede de transportes públicos e com uma estação de metro (Sete Bicas) que permite uma fácil deslocação para os principais pontos da cidade do Porto. O Centro conta, ainda, com um espaço para Exposição de Arte (Silo – Espaço Cultural), da autoria do Arquiteto Souto Moura, e que tem atraído, desde a sua inauguração em 1999, bastantes visitantes e, em particular, turistas. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o NorteShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser  consultadas no site www.norteshopping.pt, na mobile app (IOS e android) e na página de Facebook em https://www.facebook.com/centronorteshopping.