Dia Internacional do Bombeiro celebrado com exposição e iniciativa solidária na Maia

De 4 a 12 de maio, o MaiaShopping recebe uma exposição dos Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia.

De forma a celebrar o Dia Internacional do Bombeiro, que se assinala a 4 de maio, o MaiaShopping, em parceria com os Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia, vai promover uma exposição dedicada a esta profissão de risco, na Praça do Lago, localizada no Piso 1, aberta a todos os visitantes.

Entre os elementos presentes, será possível apreciar um jipe utilizado pelos Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia no combate aos fogos e noutras emergências para as quais estes profissionais são chamados, como encarceramentos e vigilância das florestas.

Além deste veículo, farão parte da exposição dois manequins com os fardamentos usados em diferentes épocas, haverá ainda painéis explicativos sobre o trabalho da unidade de bombeiros voluntários de Moreira da Maia.

A esta vertente junta-se ainda uma componente solidária. O centro comercial vai promover uma recolha de bens essenciais para oferta ao corpo dos bombeiros, como águas e barras de cereais ou proteicas, que são bastante úteis durante o combate aos fogos.

Data: 4 a 12 de maio
Local: Maia, MaiaShopping, Piso 1, Praça do Lago

Sobre o MaiaShopping
Com uma Área Bruta Locável (ABL) de 29.063 m2, o MaiaShopping é um Centro acolhedor e confortável, diariamente ao dispor dos seus clientes. Com 83 lojas, uma praça de alimentação diversificada com 15 insígnias, 5 salas de cinema NOS, um hipermercado Continente, um ginásio da Fitness Up e 2 parques infantis de nova geração – MaiaLand (playground e área de refeição em família) –, o Centro Comercial proporciona às famílias que o visitam momentos únicos de descontração e entretenimento gratuito. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o MaiaShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas em www.maiashopping.pt.