Em abril há dança no Serra Shopping

É já nos próximos dias 27 e 28 de abril que o Serra Shopping comemora o mês da dança. Durante o fim de semana, a Escola Profissional de Artes da Covilhã (EPABI) e a Escola de Dança Petit Tutu juntam-se no Centro para surpreender todos os visitantes, havendo ainda lugar para um momento dedicado à sétima arte.

Dia 27 de abril, às 16h00 no Piso 0, é a vez do Quinteto de Metais e do Quarteto de Cordas da EPABI oferecer um concerto aos visitantes do Serra Shopping, num espetáculo musical que contará também uma performance de dança da Escola Petit Tutu. Com apontamentos de dança protagonizados por cerca de 30 crianças entre os 3 e os 14 anos, que se exprimem através do movimento e da música, o início da performance encena o momento de preparação para o espetáculo, sendo, no final da atuação, as crianças da plateia também convidadas a participar.
O reportório conta com Killer Tango (Sonny Companek), Suite Americana (Enrique Crespo), Amazing Grace (Luther Henderson) e Fugue in G minor (J.S.Bach), estando a interpretação de Por una Cabeza (Carlos Gardel) a cargo do quarteto de cordas.

Ainda no âmbito do Dia Mundial da Dança, que se assinala a 29 de abril, o Serra Shopping, vai oferecer uma sessão de cinema gratuita para crianças, integrada no Cinema Infantil, na qual poderão assistir ao filme “O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos”. Esta é uma aventura adaptada do conto “O Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos”, um famoso bailado dançado nos maiores teatros de ballet do mundo. A história começa quando a jovem Clara perde a sua chave mágica, capaz de abrir a caixa do presente oferecido pelo seu padrinho. Com o objetivo de a encontrar, inicia uma perigosa a longa jornada pelo Reino dos Doces. É nessa altura que conhece o soldado Philip e um grupo de ratos muito especial, e ainda muitas outras personagens que vão colocar em risco a harmonia do universo.

Serra Shopping convida todos os visitantes a viver o Dia Mundial da Dança, proporcionando dois momentos em que o mundo do bailado é protagonista, dias 27 e 28 de abril, às 16h00 e às 11h00 respetivamente.

Sobre o Serra Shopping
Inaugurado em Novembro de 2005, o Serra Shopping é fruto da ampliação da galeria Modelo existente desde 1994. É hoje a maior superfície comercial da cidade da Covilhã, com 75 lojas, distribuídas por 2 pisos e 17.681 m2 de Área Bruta Locável, ancoradas pelo Hipermercado Continente. A arquitetura do Centro alia as temáticas de neve, da serra e natureza. A par com as lojas, a zona de restauração e 870 lugares de estacionamento coberto gratuito, o Serra Shopping oferece ainda aos visitantes dois espaços infantis.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Serra Shopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser acompanhadas pelo site www.serrashopping.com.