Espaço POP IN: o novo conceito de retalho já chegou ao NorteShopping

Criativo, diferenciador e único. O Espaço POP-IN é o novo local temporário do NorteShopping que traz para o Centro marcas e lojas que habitualmente “vivemos” na rua. A partir de agora, já é possível usufruir de uma experiência diferenciadora ao visitar as marcas trendy e exclusivas no novo espaço do NorteShopping, que, atualmente, recebe a Loja de Serralves, a My Dream Store (do artista plástico Seyko) e a Geek Spot. Este é um novo conceito de retalho temporário da Sonae Sierra que disponiliza uma oferta comercial complementar à já existente no Centro, juntando-se a estas lojas a já conhecida Weeel Frozen Yogurt.

O Espaço POP-IN do NorteShopping é um conceito único com uma atmosfera própria – contemporânea, trendy e disruptiva - num local inusitado continuando, assim, o Centro a inovar e a oferecer experiências de qualidade aos seus visitantes. Este espaço estará disponível até ao final de junho e, até lá, outras marcas irão juntar-se a este mix, enriquecendo a experiência dos visitantes no novo espaço do NorteShopping.

Definidoras de tendências e inspiradoras, no Espaço POP-IN os visitantes agora já podem escolher a sua peça preferida de ourivesaria de autor ou até o elemento de decoração que queriam mesmo ver nas suas casas, para além de poderem adquirir bilhetes para exposições na Loja de Serralves, alimentar a imaginação com produtos das suas séries preferidas, envolvendo-se num ambiente que os transportará para dentro das cenas mais carismáticas destas séries no espaço Geek Spot, e assistir a pinturas ao vivo de Seyko na My Dream Store, onde também é possível adquirir obras e ainda diversos acessórios e vestuário personalizado pelo artista plástico.

O Espaço POP-IN do NorteShopping é um projeto piloto da Sonae Sierra que introduz novos conceitos de retalho que, habitualmente, não costumam integrar a oferta dos Centros transformando-os em locais agradáveis para os visitantes. Este conceito estreia-se no NorteShopping, o Centro escolhido para acolher esta experiência de visita inovadora num espaço criativo e diferenciado.

Este espaço conta ainda com um projeto de arquitetura próprio, que desenha profundidade e volumetria, sem criar zonas opacas entre as diferentes marcas que habitam nesta zona, havendo uma separação visual entre as mesmas. Esta estrutura tubular tem um desenho geométrico simples, com um pavimento próprio, criando um espaço físico diferenciador para as POP-IN Stores, estando separada por cordas esticadas que tornam o espaço mais acolhedor e convidativo, ao mesmo tempo que oferece um ambiente sofisticado e criativo.

Com autoria de Studio Dass, o projeto de arquitetura e design teve como principal preocupação os visitantes sentirem-se convidados a entrar neste novo espaço, criando relações de proximidade com as marcas presentes.

Sobre o NorteShopping
Inaugurado em outubro de 1998, o NorteShopping, reconhecido pela sua dimensão, diferenciação e caráter inovador, é líder na sua área de influência. Inspirado na temática da Indústria, as peças presentes na sua decoração, assim como a sua dimensão, fazem com que seja o único Centro do norte do país onde se pode encontrar uma enorme variedade de produtos e serviços. Atualmente dispõe de 229 lojas, numa Área Bruta Locável (ABL) de 54.630 m2, que garantem uma oferta comercial completa onde se podem encontrar marcas de prestígio, nacionais e internacionais, algumas das quais disponíveis só neste Centro.
Dispõe, também, de uma zona de restauração com mais de 30 espaços, oito salas de cinema, estacionamento gratuito, serviço VIP de estacionamento personalizado (Mr. Parking), recreio infantil (NorteLand) e Health & Fitness Club (Solinca). A sua localização estratégica constitui um fator diferenciador para quem o visita, já que conta com o apoio de uma vasta rede de transportes públicos e com uma estação de metro (Sete Bicas) que permite uma fácil deslocação para os principais pontos da cidade do Porto. O Centro conta, ainda, com um espaço para Exposição de Arte (Silo – Espaço Cultural), da autoria do Arquiteto Souto Moura, e que tem atraído, desde a sua inauguração em 1999, bastantes visitantes e, em particular, turistas. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o NorteShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser  consultadas no site www.norteshopping.pt, na mobile app (IOS e android) e na página de FaceBook em https://www.facebook.com/centronorteshopping.