Esta sexta-feira há um serão musical gratuito no Porto

Dia 26 de maio, o ViaCatarina Shopping volta a abrir as portas para uma sessão de Sweetspot Sessions.

É já na próxima sexta-feira que um artista das ruas do Porto, sobe ao palco do ViaCatarina Shopping. A partir das 20h, André Carneiro, enche de música a Praça da Restauração do centro comercial da Rua de Santa Catarina. Com entrada livre e gratuita, esta é a segunda edição do projeto que traz ao centro as Sweetspot Sessions.

André Carneiro, cantor e compositor, é um jovem artista português que aprendeu a tocar guitarra clássica sozinho e que atualmente passa os dias a encher de música a Ribeira do Porto. Depois de uma passagem no The Voice, o cantor acaba de lançar o seu primeiro EP sob o pseudónimo Áries. Influenciado pelo estilo Folk, André Carneiro traz ao ViaCatarina Shopping um portefólio com nomes como Passenger, Foy Vance, Glen Hansard, Chris Stapleton e Damien Rice.

Sweetspot Sessions e´ um projeto que nasceu na pandemia e que deu palco a alguns artistas de rua. Os mu´sicos foram aderindo e tiveram a oportunidade de apresentarem os seus projetos a um pu´blico que ia sendo cada vez maior. A segunda edição é esta sexta-feira e estão confirmadas mais dois momentos onde os artistas vão atuar ao ViaCatarina Shopping num ambiente intimista.

Data: 26 de maio de 2023
Local: Porto, ViaCatarina Shopping, Praça da Restauração

Sobre o ViaCatarina

O ViaCatarina é um espaço carismático e singular, pensado ao pormenor. A excelente localização na zona comercial mais antiga da cidade do Porto, Rua de Santa Catarina, um conjunto de restaurantes que reproduzem a arquitetura tradicional da Ribeiro do Porto, bem como a oferta diversificada de lojas e serviços completam o vasto leque de ofertas neste Centro Comercial, com 11.713 m2 de Área Bruta Locável (ABL). Situado em plena Baixa Portuense, com 82 lojas e 600 lugares de estacionamento, acessos pedestres pela Rua de Santa Catarina e Rua Fernandes Tomás e acessos ao parque de estacionamento, pela Rua Fernandes Tomás e Rua Formosa, concilia toda a comodidade de um espaço central com a diversidade de acessos.
O ViaCatarina está preparado para receber todos os visitantes, nomeadamente os turistas nacionais ou estrangeiros, que poderão ter uma experiência única de compras, lazer e acesso a informações atualizadas sobre eventos da baixa do Porto e outros locais a visitar. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o ViaCatarina Shopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social.  Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.viacatarinashopping.pt.